_BRAxEUA_gde

O Brasil fechou a sua preparação enfrentando adversários de qualidade

A Seleção Brasileira Sub-16 Feminina estreia, nesta quarta-feira (24 de junho), contra a Venezuela, às 18h00 (de Brasília), na Copa América/Pré-Mundial da categoria, em Puebla, no México. O Brasil está no Grupo B e enfrenta na sequência as seleções de Cuba (quinta-feira, 25 de junho) e Canadá (sexta-feira, 26 de junho). O Grupo A é formado por Argentina, Estados Unidos, Honduras e México. A Copa América termina no domingo (28 de junho) e classifica os quatro primeiros colocados para o Campeonato Mundial Sub-17 de 2016. A técnica Anne Amália Sabatini analisou a equipe antes da estreia.

“Estamos já no ritmo da competição, ansiosos e feliz por estar aqui. Embora sejam meninas jovens, tudo que fizemos com elas na preparação é uma tentativa de amadurecimento para mostrar que podemos ter um bom campeonato. Elas até o momento estão se mostrando bem atentas e prontas para enfrentar essa Copa América. Confio nas nossas meninas e sei que podemos garantir a vaga no Mundial Sub-17”, avaliou a treinadora brasileira.

As brasileiras realizaram na segunda-feira (22 de junho) um jogo-treino contra as seleções dos Estados Unidos e do Canadá, com dois tempos para cada adversário. A equipe nacional venceu as canadenses por 34 a 32 e foi superada pelas americanas por 39 a 26.

“Os amistosos contra Canadá e Estados Unidos foram muito bons para fechar a nossa preparação. Foi com um tempo reduzido, mas em nível de conhecimento dos adversários e manutenção do trabalho técnico, tático e principalmente físico foi bem importante”, destacou Anne. “Estamos indo confiantes em busca da vaga e vamos conseguir”, completou Anne.

Forma de Disputa
De acordo com o regulamento, na primeira fase da Copa América, as equipes se enfrentam dentro de cada chave. As duas melhores de cada grupo se classificam para a semifinal em cruzamento olímpico (1º A x 2º B e 2º A x 1º B). Os vencedores disputam a final, enquanto os perdedores jogam pelo terceiro lugar. As Seleções que chegarem às semifinais garantem a classificação para o Campeonato Mundial Sub-17, em 2016.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: CBB