VosA Seleção Brasileira Feminina conheceu na quinta-feira (12 de março) os seus adversários na primeira fase do Campeonato Mundial Sub-19, que será realizado na cidade de Chekhov, na Rússia, entre os dias 18 e 26 de julho. A equipe comandada pelo técnico Guilherme Vós caiu no Grupo D ao lado da Austrália, Sérvia e Coreia do Sul.

O Brasil estreia na competição no dia 18 de julho contra as coreanas. No dia seguinte será a vez de enfrentar as australianas. No dia 20 de julho todas as equipes do Mundial ganham uma folga. As brasileiras encerram sua participação na primeira fase enfrentando as sérvias no dia 21 de julho.

No Grupo A ficaram Rússia, Holanda, Argentina e uma seleção da Ásia ainda a ser definida. No B caíram Estados Unidos, Espanha, China e Egito. E, por fim, no C estão França, Bélgica, Canadá e Mali. Pelo regulamento, as equipes se enfrentam dentro dos respectivos grupos e todas se classificam para uma segunda fase em cruzamento olímpico (1º A x 4º B, 2º A x 3º B, 3º A x 2º B, 4º A x 1º B, 1º C x 4º D, 2º C x 3º D, 3º C x 2º D e 4º C x 1º D).

Os oito vencedores disputam as quartas de final. Os ganhadores seguem para as semifinais e depois para a final. As Seleções que forem derrotadas seguem na competição disputando partidas do 9º ao 16º lugares na classificação.

No Mundial Sub-19 de 2011, a Seleção Brasileira faturou a inédita medalha de bronze em Puerto Varas, no Chile. Na última edição, em Panevezys, Klaipeda, na Lituânia, em 2013, o Brasil terminou na sexta colocação.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: CBB