Líder da temporada e único invicto, o Vera Cruz Campinas tem duas jogadoras na última Seleção da rodada LBF CAIXA 2019, dos jogos entre 16 e 20 de abril. O quinteto é definido pela média de eficiência de cada jogadora no período.
A argentina Meli Gretter é a armadora do quinteto ideal pela terceira vez na temporada, a segunda semana consecutiva. A jogadora ficou perto de registrar um triplo-duplo na vitória campineira por 77 a 49 sobre o Santo André/Apaba, com 16 pontos, 10 rebotes e 8 assistências sem sair de quadra no último sábado.
Outra jogadora do Vera Cruz que teve mais uma boa atuação foi Ariadna. A ala foi a cestinha da equipe com 20 pontos e 15 rebotes, o quarto duplo-duplo da cubana que lidera esta estatística na temporada e na história da Liga (24 em 9 anos). Aos 36 anos, a cubana tem a melhor média de pontos (18,2) e rebotes (11,5) entre jogadoras com no mínimo cinco partidas em 2019.
Uma das alas da seleção da primeira semana de abril, Tassia volta à lista após ser a mais eficiente da vitória blumenauense sobre o Pró-Esporte/Sorocaba, na quinta-feira (18). A paulistana contribuiu com 16 pontos, 5 assistências e 25 pontos de eficiência. Ainda teve 6 bolas roubadas, igualando o recorde da temporada que já havia sido registrado por Rayane, da LSB RJ/Sodiê Doces.
Gretter tem a 2ª melhor média de eficiência da LBF CAIXA 2019: 22,2/jogo (Fábio Leoni) Alta resolução
Tassia é uma das principais armas de Blumenau na temporada (Vitor Bett) Alta resolução
Aos 36 anos, Ariadna ainda impera na LBF CAIXA (Fábio Leoni) Alta resolução
Em seu segundo ano na Liga, Aline Moura ganhou mais minutos e protagonismo em Araraquara (Juca Ferreira) Alta resolução
Barbara foi fundamental na virada do Santo André/Apaba sobre o vizinho Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip (Jorge Bevilacqua) Alta resolução
Barbara e Aline Moura completam o quinteto no garrafão. A pivô do Santo André/Apaba foi a MVP no clássico do ABC paulista e em duas partidas teve média 18 de eficiência, com 12,5 pontos e 11,5 rebotes.
Já a pivô do SESI Araraquara teve 21 pontos de eficiência na vitória sobre o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, com um duplo-duplo de 17 pontos e 10 rebotes em 30 minutos em quadra. Moura é a cestinha da temporada entre pivôs, com média de 16,7 pontos por partida, e também a maior reboteira (9,2/jogo).
A LBF CAIXA retorna nesta quinta-feira (25) com o confronto entre Santo André/Apaba e SESI Araraquara, às 19 horas, no ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, com entrada gratuita e transmissão pela ESPN Extra e WatchESPN. Até domingo (28), outros quatro jogos dão sequência ao campeonato.
A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.



