A seleção da última semana do primeiro turno da LBF CAIXA 2019 foi dominada pelo líder Vera Cruz Campinas, que emplacou três jogadoras no quinteto ideal dos jogos realizados entre 2 e 5 de maio. A seleção é definida pela média de eficiência de cada jogadora no período.
A argentina Melisa Gretter registrou 15 pontos de eficiência em média nas vitórias sobre Uninassau/Cabo de Santo Agostinho e Sampaio Basquete. A armadora também mediou 7 pontos, 9 rebotes e 2 bolas roubadas no período, com um duplo-duplo de 13 pontos e 13 rebotes e a cesta da vitória no confronto direto sobre o time do Maranhão, no último domingo.
Ariadna é outra que também representa o atual campeão mais uma vez. A cubana registrou 17,5 pontos (com 52,8% de aproveitamento nas bolas de dois pontos), 8,5 rebotes e eficiência média 17 nos confrontos do nordeste. Fechando a lista para o líder, Mari Dias figura pela primeira vez em uma ‘Seleção’ na temporada. A pivô de 21 anos e 1,90m vive ótima fase e foi a cestinha dos dois últimos jogos, com média de 20,5 pontos (e 60,3% de aproveitamento nos arremessos), além de 4,5 rebotes e eficiência média de 20.
Meli Gretter e Rapha Monteiro, que duelaram no final de semana, são recordistas de aparições no 'Seleção' (Priscille Damous) Alta resolução
Barbara tem sido peça fundamental no garrafão andreense (Jorge Bevilacqua) Alta resolução
Mari Dias ganhou protagonismo no Vera Cruz Campinas (Robson Neves) Alta resolução
Ariadna segue registrando números de MVP (Robson Neves) Alta resolução
Completam o quinteto Raphaella Monteiro e Barbara. A ala do Sampaio Basquete registrou média 20 de eficiência na vitória sobre o SESI Araraquara e na derrota para o Vera Cruz Campinas, anotando também 12,5 pontos, 6,5 rebotes e 4 assistências por partida. A jogadora da Bolívia Querida figurou em quatro das oito ‘Seleções’ na temporada e também é a jogadora que mais recebeu o troféu de MVP da partida – foram seis em nove rodadas.
Já a pivô do Santo André/Apaba, que aparece pela segunda vez na lista, foi o principal nome da vitória andreense no último sábado sobre o Pró-Esporte/Sorocaba. Ela fez um duplo-duplo de 17 pontos e 16 rebotes, combinado com um aproveitamento geral de 54,8% e uma eficiência de 24 pontos.
Barbara e o Santo André/Apaba (4º, 6V-3D) abrem o segundo turno nesta quarta-feira, quando recebem no ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, no ABC paulista, o Ituano Basquete (6º, 4V-5D). A bola vai subir as 19h30, com entrada gratuita e transmissão pela LBF LIVE.
A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.


