Seleção conquistou medalha inédita (Divulgação/FIBA 3×3)

A seleção brasileira de 3×3 conquistou no último final de semana a medalha de prata da primeira Americup da categoria, realizada em Miami, nos Estados Unidos.

O quarteto treinado por Rafaela Bauerfeldt e composto por Lays (Santo André/Apaba), Vitória Marcelino (BFB/Blumenau), Sassá (Santo André/Apaba) e (Thayná Sodiê Doces/Mesquita/LSB) conquistou quatro vitórias em cinco jogos, passando por Guatemala (21×12), República Dominicana (21×14), Argentina (21×8 nas quartas) e Canadá (20×13 nas semifinais), sendo superado apenas na decisão pelas donas da casa (9×21).

Sassá entrou para a seleção da Americup (Divulgação/FIBA 3×3)

O vice-campeonato garantiu vaga para o Mundial em 2022, que será disputado na Bélgica, uma vez que os Estados Unidos já estão classificados para o via ranking da FIBA 3×3.

De quebra, a ala/pivo Sassá entrou para a seleção do torneio, ao lado de Michelle Plouffe, do Canadá, e da MVP Brionna Jones, do time campeão. A atleta andreense foi a terceira cestinha da Americup, com 32 pontos em 5 jogos. No masculino, o Brasil também foi finalista contra os norte-americanos e levou a prata e a classificação para o mundial.