No primeiro dos dois embates entre Uninassau Basquete e APABA/Santo André que encerram a fase de classificação da LBF CAIXA, a equipe pernambucana tratou de resolver a situação e encerrou as chances de ser ultrapassada pela rival paulista na tabela. Superiores desde os primeiros minutos, as comandadas de Roberto Dornelas confirmaram a vitória sem sustos, por 80 a 65, nesta quinta-feira (23/03), dentro de casa.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Sem chances: Com a vitória, o Uninassau confirmou a segunda posição da tabela de classificação da LBF CAIXA 16/17, agora com 13 resultados positivos e seis negativos, enquanto o Santo André fica com a terceira colocação, com dez triunfos e nove derrotas. O resultado acabou com as chances da equipe paulista ultrapassar a pernambucana e as comandadas de Roberto Dornelas terão o mando de quadra na série semifinal entre os times.

Imparáveis: Em mais uma grande atuação coletiva, o Uninassau contou com dois destaques individuais fundamentais na vitória. A ala Ariadna manteve sua boa fase e anotou sua melhor marca na LBF CAIXA 16/17, com 23 pontos, além de pegar nove rebotes. Assim como a companheira de time, a pivô Kelly anotou seu recorde de pontos na edição, com 18, e ainda pegou mais sete sobras.

Números comprovam: Com aproveitamentos parecidos na partida (39,6% para o Uninassau contra 38,0% para o Santo André), o ponto chave da vitória do time mandante foi a presença no garrafão. Foram incríveis 63 rebotes para a equipe pernambucana (sendo 26 ofensivos), contra 37 sobras totais da paulista.

Bem que tentaram: Apesar da dura derrota, o Santo André também contou com grandes atuações individuais. Como a da ala Jaqueline, que chegou a sua oitava partida com pelo menos 20 pontos anotados, com os 23 de hoje, e da ala/pivô Sassá, dona de 17 tentos (seu novo recorde pessoal na LBF CAIXA) e quatro rebotes.

E agora? Antes de se confrontarem pelas semifinais, as duas equipes cumprem tabela neste sábado (25/03), às 10 horas (de Brasília), novamente no Recife (PE).