Da redação, em Americana (SP) – 1º.07.2025
A Seleção Brasileira feminina de basquete segue 100% na Americup. Em Santiago, no Chile, o Brasil não enfrentou dificuldades e conseguiu uma vitória tranquila sobre a República Dominicana em partida disputada nesta terça-feira (1º.07): 73 a 46.
Esse foi o terceiro resultado positivo da equipe dirigida pela técnica americana, Pokey Chatman, que estreou com vitória sobre a Argentina por 71 a 50, e depois venceu o Canadá por 74 a 65.
Nesta terça, a pivô Aline Moura, jogadora do SESI Araraquara, foi um dos destaques do Brasil. A jogadora esteve em quadra por pouco mais de 19 minutos e marcou 12 pontos e pegou seis rebotes. A cestinha foi Bella Nascimento, com 14 pontos.
“Hoje conseguimos aproveitar mais o jogo rodando todo o time, aproveitar as oportunidades, e dar confiança para o grupo. Temos uma equipe bem completa, temos uma boa rotação, e o resultado positivo fortalece isso. Para o nosso objetivo, ainda tem uma caminhada pela frente e temos que continuar crescendo como equipe”, destacou Aline.

A pivô do SESI Araraquara, Aline Moura (18), foi um dos destaques do Brasil nesta terça-feira (Foto: Divulgação/FIBA)
A última partida da fase classificatória da Seleção Brasileira será nesta quarta-feira (02.07), às 12h40, contra El Salvador. O jogo terá transmissão ao vivo dos canais ESPN.
A LBF CAIXA conta com o patrocínio master da CAIXA e Governo Federal, a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, os patrocínios oficiais de Eletrobras, Renata e Roller e tem a Molten como bola oficial, a TV Brasil e a ESPN como emissoras oficiais, o UOL, o GE EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros de mídia oficiais, a parceria da Udiaço e Multilog e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de TAM Executiva e Cirúrgica Fernandes.