Que a seleção americana de basquete feminino foi medalha de ouro nos últimos cinco Jogos Olímpicos na modalidade todos nós já sabemos. Que são franca favoritas a conquistar mais um ouro para a coleção, também. E após mais um jogo do grupo “B”, nesta sexta-feira (12/08), contra as vizinhas canadenses, que também vinham invictas na competição, as norte-americanas venceram por 81 a 51, confirmando seu amplo favoritismo para medalhar novamente.
O jogo: As canadenses entraram na partida determinadas a acabar com a invencibilidade das americanas. Lutaram muito e perderam o primeiro quarto por 18 a 16. Contudo, acertaram apenas 1 bola em 10 tentativas no segundo quarto, além de 9 perdas de bola e viram as suas vizinhas abrirem uma vantagem grande para não mais perder a partida.
+ Clique aqui e confira todas as estatísticas da partida entre Canadá e Estados Unidos
Destaque do jogo: Maya Moore, dos Estados Unidos, foi a destaque do jogo com 12 pontos, 8 rebotes, 2 assistências e 2 roubos de bola, comandando as norte-americanas à quarta vitória seguida. A grande façanha ainda foi feita durante a partida, já que não começou como titular.
Que constância!: Diana Taurasi, dos Estados Unidos, novamente, foi a destaque do jogo com 12 pontos, 2 assistências e 2 rebotes.
E agora?: Após baterem as vice-colocadas, as americanas garantem a primeira colocação do grupo e agora enfrentarão as chinesas para encerrarem uma primeira fase perfeita. Conforme decorrer o confronto entre Senegal e Espanha ainda nesta noite (12/08), o Canadá joga contra a Espanha pela vice-liderança do grupo “B” neste domingo.