Buscando a liderança da tabela de classificação da LBF, o Uninassau/América somou mais uma vitória no campeonato. Em casa, o time pernambucano foi dominante em quadra desde o primeiro minuto de partida e fechou a partida contra Presidente Venceslau com resultado positivo pelo placar de 66 a 45.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Nome do jogo: Para sair de quadra com a vitória, o América de Recife contou com sólida atuação da ala Tatiane, que fechou a partida com 19 pontos anotados.

Também ajudaram: O time pernambucano também contou com bom desempenho da pivô Érika de Souza, com duplo-duplo de 13 pontos e 14 rebotes, também da ala cubana Ariadna, com 11 pontos e dez rebotes.

Sequência atualizada: Com mais um duplo-duplo na sexta edição da LBF, a pivô Érika de Souza aumentou sua sequência de partidas com dois dígitos em dois fundamentos para sete jogos seguidos.

Defense! : Com apenas 45 pontos cedidos na partida deste domingo, o time do técnico Roberto Dornellas conquistou a melhor atuação defensiva (em números) da sexta edição da LBF.

Põe na conta: A equipe pernambucana somou mais uma vitória no campeonato nacional e agora possui campanha de 13 vitórias em 16 partidas disputadas (81,2% de aproveitamento). Já o time venceslauense tem campanha apenas uma vitória em 16 partidas na LBF (6,2% de aproveitamento).

Faz muito falta: O América de Recife mais uma vez não contou com a armadora Adrianinha em quadra, que se recupera de lesão na panturrilha e tem previsão de volta de 30 dias.

E agora: O América de Recife agora terá pela frente dois duelos contra o Maranhão Basquete, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), nos dias 12 e 14 de março. Já Presidente Venceslau enfrenta o Corinthians/Americana, no Ginásio da Uniesp, em Presidente Venceslau (SP), nos dias 14 e 15 de março.