Esta semana será decisiva para o Sport Recife. As meninas disputam a segunda partida da série melhor-de-três do playoff – final da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2013/14, no sábado (19 de abril), às 13h00 (de Brasília), contra o Americana, com transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

O time pernambucano precisa da vitória para forçar o terceiro jogo, na segunda-feira (21 de abril), às 18h30 (de Brasília). Já uma derrota significa a medalha de prata. Para que isso não aconteça, o ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), precisa estar totalmente lotado, com a torcida pernambucana empurrando a equipe durante os quatro quartos. O ingresso será equivalente a um quilo de alimento.

A equipe comandada pelo técnico Roberto Dornelas terá uma semana de muito trabalho pela frente, treinando todos os dias, às 14h00 (de Brasília), no ginásio Marcelino Lopes. A intenção do treinador é corrigir algumas situações apresentadas na derrota no primeiro jogo, em Americana (SP), e motivar o elenco para a segunda partida.

Todas as atletas estão à disposição do treinador, que espera o ginásio completamente lotado para empurrar as meninas contra o Americana. A torcida do Sport recife também está se mobilizando para apoiar as leoas desde os treinos da quinta e da sexta-feira, sempre às 14h00 (de Brasília).

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Marcos do Carmo/Chuá Marcos/Divulgação