25 de julho de 2023

Com a classificação do Sampaio Basquete confirmada nesta segunda-feira, as séries semifinais da LBF CAIXA 2023 estão definidas. A Liga de Basquete Feminino divulgou nesta terça, 25, as datas e detalhes das seis partidas que decidirão os finalistas da temporada.

As semis começam com Unimed Campinas e Sampaio Basquete na quinta, 3 de agosto, às 19h30 (sempre de Brasília), no ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP), com as transmissões ao vivo e online dos canais do UOL, do tudoep, da imirante e da Nsports no YouTube.

Na sexta, 4, AD Santo André e SESI fazem o jogo 1 da outra série a partir das 21h, no ginásio Laís Elena, em Santo André (SP), com as transmissões ao vivo do sportv2 e dos canais do UOL e da Nsports no YouTube.

Sampaio Basquete e Unimed Campinas se enfrentam nas semifinais pela primeira vez (📸 Fábio Leoni/Unimed Campinas)

Na segunda, 7 de agosto, o Sampaio Basquete recebe o Unimed Campinas para o segundo jogo da série, a partir das 19h30, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), com as transmissões ao vivo e online dos canais do UOL, do imirante e da Nsports no YouTube. Se necessário, o jogo 3 acontece na quarta, 9, às 19h30, também na capital maranhense.

SESI Araraquara e AD Santo André fazem o jogo 2 na terça, 8 de agosto, às 21h, no ginásio do SESI, em Araraquara (SP), com transmissões do sportv2 e dos canais do UOL e da Nsports no YouTube. Se necessário, o jogo 3 está marcado para o dia 10, às 21h, também no interior paulista – confira a tabela completa ao final do texto e no link abaixo.

Confira a tabela das semifinais da LBF CAIXA 2023

Finalistas em três das últimas quatro temporadas, Sampaio Basquete e Unimed Campinas irão se enfrentar pela primeira vez em playoffs antes da decisão. Na primeira fase, o tubarão levou a melhor nos dois duelos: 71 a 61 em março, em Campinas, e 78 a 65 no fim de abril, em São Luís. De lá para cá, o tubarão recebeu seu elenco completo, com cinco atletas campeãs da Americup com a seleção brasileira, e a equipe paulista subiu de produção, vencendo 7 das últimas 8 partidas, incluindo a série das quartas, sobre o BAX Catanduva.

SESI Araraquara levou a melhor sobre Santo André na primeira fase (📸 Sérgio Paulino – SESI Araraquara)

Líder da primeira fase com 13 vitórias em 14 jogos, o SESI Araraquara derrotou Santo André com autoridade nos dois encontros da fase regular: 84 a 59 no ABC, em março, e 77 a 41 em seus domínios, em maio. Antes da série, porém, os treinadores, João Camargo e Rafael de Souza, estarão juntos no comando do Time LBF Diamonds no Jogo das Estrelas, realizado neste sábado, 29, em Itu (SP) – os ingressos gratuitos estão disponíveis no site oficial do evento.


A LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio oficial da CAIXA e os patrocínios da Patriani e da Renata e tem a Wilson como bola oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o UOL, o tudoep, a CBN Campinas, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o sportv como emissora dos playoffs, os apoios da Flexquadra e Udiaço e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.


SEMIFINAIS LBF CAIXA 2023

*Horários de Brasília

(1º) SESI Araraquara Basquete X AD Santo André (4º)

Jogo 1: 4/8, 21h, Ginásio Laís Elena, Santo André/SP

Jogo 2: 8/8, 21h, SESI Araraquara, Araraquara/SP

Jogo 3 (se necessário): 10/8, 21h, SESI Araraquara, Araraquara/SP

 

(2º) Sampaio Basquete X Unimed Campinas (3º)

Jogo 1: 3/8, 19h30, Ginásio do Tênis Clube de Campinas/SP

Jogo 2: 7/8, 19h30, Ginásio Costa Rodrigues, São Luís/MA

Jogo 3 (se necessário): 9/8, 19h30, Ginásio Costa Rodrigues, São Luís/MA