A Ala Ana Paula do basquetebol do XV de Piracicaba

Ana Paula vê o time piracicabano preparado para a estreia

O Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 – 2015 será aberto nesta quarta-feira (22 de abril), com o duelo isolado entre o XV/Unimep/Amhpla/Selam e o ‘caçula’ SESI-SP, às 20h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, na cidade de Piracicaba (SP).

O elenco do XV, que mescla com juventude com experiência, têm estas atletas: Kiara de Oliveira (armadora/lateral), Jady de Sousa (armadora), Brenda Barboza (lateral/pivô), Raphaela Christofoletti (lateral), Ana Paula Graciano (ala), Ana Thais (armadora), Fernanda Lú (pivô) e Carolina da Costa (ala/pivô). O técnico é Ariel Rodrigues e o assistente técnico é Marcus Vinicius Mendes da Silveira.

“A primeira partida é sempre complicada, mas estamos unidos e o objetivo é vencer para começar bem o campeonato”, comenta Ferreira, da equipe piracicabana. “Estamos no ritmo forte dos treinos deste o início do ano e isso dá confiança na preparação para uma boa estreia e a conquista do resultado positivo”, completa a ala Ana Paula Graciano, também do XV/Unimep/Amhpla/Selam.

Já a equipe do SESI-SP, comandada pelo técnico Renato Zanolla, faz a sua estreia na competição, contando com elenco de base jovem. “A ideia do SESI e dar oportunidade para as atletas mais novas jogarem na categoria adulta, por isso, iremos disputar o campeonato com todas as atletas sub-19 e não teremos nenhuma jogadora adulta. A expectava é dar o máximo de rodagem e experiência para essas jovens, mas com grande potencial”, analisa Zanolla.

Os principais nomes da equipe da capital paulista são: Monique Pereira (ex-Americana, que foi Seleção Brasileira Sub-17), Gabriela Santos (ex-Americana), Elissa de Oliveira (ex-Americana) e Evelyn Silva, jogadora do SESI-SP desde o início do projeto, que em 2014 esteve na pré-lista para a disputa do Campeonato Mundial Sub-17.

sesi_feminino

O ‘caçula’ SESI-SP tem um elenco de base jovem para a disputa da Série A-2

A fase inicial, que será disputada até o começo de julho, conta com a participação de sete equipes: ADC São Bernardo (São Bernardo do Campo), ADC Bradesco (Osasco), Divino/Jundiaí, Internacional/FUPES (Santos) e Recra/ABEC/SME (Ribeirão Preto), além dos dois times já citados.

De acordo com o regulamento, na primeira fase, as equipes jogam entre si, em turno e returno, e o primeiro colocado na classificação geral, avança diretamente a semifinal. Já as equipes qualificadas do segundo ao sétimo lugares disputam o playoff – quartas-de-final.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Adilson Zavarize/Divulgação e Divulgação