17 de junho de 2024

Aline levanta o troféu inédito (📸 Divulgação LSBF)

O SESI Araraquara Basquete conquistou neste fim de semana o título inédito da Liga Sul-Americana. A equipe paulista venceu o Final Four, disputado em Assunção, capital do Paraguai, derrotando na grande decisão o Aguada, do Uruguai, por 87 a 69.

Manu de Oliveira foi a cestinha da final, com 22 pontos, e entrou para o Quinteto Ideal do Final Four. Vitória anotou outros 16 pontos, enquanto Letícia Josefino teve duplo-duplo de 13 pontos e 13 rebotes. Agustina Marín, da equipe uruguaia, foi a cestinha da partida, com 28 pontos, e também entrou para o Quinteto Ideal da competição.

Sossô foi a MVP do Final Four (📸 Divulgação LSBF)

A ala Sossô, que teve médias de 11,5 pontos, 5,5 rebotes, 2,5 assistências e 3 roubos de bola, foi eleita a MVP (Jogadora Mais Valiosa) do Final Four. A camisa 8 sesiana foi o principal destaque na semifinal, com 17 pontos na vitória por 59 a 50 sobre o Obras. Ela também entrou para a formação ideal, completada com Camila Suárez, do Obras (Argentina), e Belén Pereira, do Félix Pérez Cardozo (Paraguai), paraguaia que atuou na LBF CAIXA em 2023 pelo Unisociesc Blumenau.

A campanha vitoriosa do SESI Araraquara teve quatro vitórias em cinco partidas na Liga Sul-Americana. Foi segundo colocado no grupo A, no início de maio, tendo sido derrotado somente pelo Félix Pérez, líder da primeira fase e que terminou na quarta posição geral.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Obras, derrotado pelo SESI na semifinal, derrotou as anfitriãs do Félix Pérez por 75 a 71 e ficou com a medalha de bronze.

No retorno ao Brasil, o clube já se prepara para o segundo jogo da série quartas de final da LBF CAIXA contra o Unisociesc Blumenau na sexta-feira 21, às 21 horas, no ginásio do SESI em Araraquara (SP), com entrada gratuita mediante reserva no site do SESI e as transmissões ao vivo da TV Brasil e ge EPTV. Em vantagem após o triunfo no jogo 1 por 74 a 66 no sul, o clube do técnico João Camargo avançará às semifinais com uma nova vitória. Caso o Unisociesc Blumenau empate a série, o terceiro e decisivo confronto acontece no domingo, 23, às 11 horas, também no interior paulista.