O SESI Araraquara anunciou a primeira novidade do ano. É a pivô Juliana Souza, campeã paulista em 2019 pelo Vera Cruz Campinas e que já está integrada ao elenco do técnico Daniel Wattfy.
Juliana debutou na LBF CAIXA em 2019, com a camisa do Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip. A jogadora de 20 anos e 1,85m somou 19 partidas na última edição, com 8,3 pontos e 5,6 rebotes de média. Foi MVP da Partida em 25 de maio, contra Blumenau. Em junho, foi a grande vencedora do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas, realizado em Araraquara.
No segundo semestre, rumou para Campinas, onde participou da campanha vencedora no estadual com média de 7,7 pontos e 7,3 rebotes em 15 partidas.
Natural de São Paulo capital, Juliana começou no Juventus e fez boa parte de sua base em Osasco, onde chamou a atenção do Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip para a LBF CAIXA. Foi bicampeã sul-americana pelas seleções de base (sub-15 em 2014 e sub-17 em 2015) e recentemente convocada pelo técnico José Neto para participar dos treinamentos no Rio de Janeiro (RJ) com o grupo que disputou o Pré-Olímpico Mundial.
De poucas palavras, a jovem pivô comentou o que a fez fechar com o SESI Araraquara.
“Me chamou a atenção o jeito que a equipe joga, o entrosamento, é um diferencial”, disse.
O SESI Araraquara manteve a base do elenco que disputou o paulista, segurando nomes como os da armadora Débora, das alas Karen e Izabela, da ala/pivô Silvinha e das pivôs Aline Moura e Barbara. A equipe começou em janeiro a preparação para a próxima LBF CAIXA, a segunda de sua história. Assim como Juliana, a equipe estreou no nacional em 2019 e sua primeira campanha alcançou as quartas de final.
A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).