5 de dezembro de 2022

Araraquarenses e andreenses decidem estadual pela segunda vez seguida (Ellen Costa/SESI Araraquara)

Melhores equipes da primeira fase e classificadas diretamente para as semifinais, SESI Araraquara e Santo André farão a grande decisão do campeonato paulista pelo segundo ano seguido.

A confirmação veio no último final de semana. No sábado, 3, o Santo André venceu o Vera Cruz Campinas no ABC paulista por 87 a 78 e fechou a série melhor de três em 2 a 0. Glenda teve 22 pontos e 13 rebotes, seguida por Évelyn Larissa, com 21 pontos.

No domingo, 4, o SESI teve mais uma vitória contundente sobre o Ituano Basquete: 96 a 42 em Araraquara, com grande partida de Let Lopes, campeã da LBF 2022 pelo Sampaio Basquete, autora de 20 pontos.

SESI despachou Ituano com duas vitórias expressivas na semi (Nathane Agostini/Ituano Basquete)

A decisão estadual começará na sexta, 9 (19h30 de Brasília), no ginásio Laís Elena, casa do Santo André. O jogo 2 está marcado para terça, 13 (também 19h30), no SESI Araraquara. Se necessário, o terceiro e derradeiro duelo acontecerá um dia depois (14, 19h30), também no interior paulista.

Líder da primeira fase, o SESI Araraquara segue invicto nas 14 partidas que disputou.

A equipe do treinador João Camargo busca o bicampeonato do estadual, já que ficou com o troféu pela primeira vez em 2021, sob o comando de Fabio Appolinario e da cestinha Sossô. O adversário da decisão também foi o Santo André, que levou a série até o jogo 3.

O Santo André, do técnico Rafael de Souza, tem 11 vitórias na competição em 2022. Glenda é a segunda da competição no total de pontos (210), eficiência (220) e tocos (11).

Santo André, de Lays, também avançou em dois jogos na semi (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)