Silvinha foi decisiva em sua melhor partida no ano (Vitor Bett)

O SESI Araraquara foi até o sul do país e venceu uma importante batalha na luta pela quarta posição da LBF CAIXA 2019. A equipe paulista dominou o placar em boa parte do jogo, mas precisou resistir à pressão final do Blumenau para escapar do ginásio Galegão com uma vitória por 73 a 70, a segunda consecutiva.

Silvinha conduziu o time com 23 pontos, 8 rebotes, 4 assistências e 6 bolas roubadas (igualou recorde da temporada). Com eficiência 35, foi coroada a MVP da partida. Maira Horford deixou mais 15 pontos para o SESI.

No time catarinense, Mariana foi a cestinha com 16 pontos (em 72% de aproveitamento geral), seguida por Gil (14 pontos) e Lays (12).

O SESI Araraquara devolve a derrota sofrida no primeiro turno, mas com saldo inferior, o que não faz a equipe paulista ultrapassar Blumenau na classificação. Ambas tem agora seis vitórias em dez jogos e figuram na quarta e quinta colocações.

“Vitória muito importante. A equipe trabalhou muito bem taticamente. Um jogo muito difícil, onde o coletivo fez a diferença”, declarou Silvinha, a melhor da noite no Galegão.

Mariana fez 16 pontos e foi a principal pontuadora catarinense (Vitor Bett)

O jogo – A partida começou muito equilibrada e com alto aproveitamento de ambos os lados, especialmente da linha dos três pontos – foram 10 no total só no primeiro período, sendo 6 do SESI. Blumenau teve no quarto inaugural 67,6% de eficiência geral nos arremessos, enquanto o SESI foi ainda melhor, fechando a primeira parcial em 30 a 23 com incríveis 83% de aproveitamento.

O ritmo caiu no segundo período, mas as visitantes seguiram sustentando a vantagem, que foi ampliada para 11 no intervalo. Na volta do descanso, o SESI ainda seguia melhor, chegando ao quarto período com 14 pontos de vantagem. Parecia que a vitória estava garantida.

Mas Blumenau reagiu nos dez minutos finais e aos poucos tirou a diferença. Faltando um minuto e quinze para terminar, Gil diminuiu o déficit blumenauense para apenas dois pontos (68×70), deixando o jogo aberto. Mas a cesta de Silvinha e os lances livres de Aline Moura na sequencia evitaram a virada da casa. Além disso, Blumenau ainda teve a última posse para empatar o jogo, mas Débora foi crucial e roubou a bola das mãos de Lays para selar a vitória paulista.

Próximos jogos: O SESI Araraquara joga na quarta-feira (15/5, 19h30) contra o Santo André/Apaba, terceiro colocado, no Gigantão, jogo no interior paulista transmitido pela LBF LIVE. Já Blumenau encara na quinta-feira (16/5, 19h, ESPN Extra e WatchESPN) o vice-líder Sampaio Basquete, no Galegão.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.