28 de maio de 2022

Letícia deu boa contribuição, vinda do banco (Ellen Costa/SESI Araraquara)

Em uma atuação imponente, o SESI Araraquara conquistou a décima-quarta vitória na temporada. Neste sábado, 28, o líder da temporada derrotou o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva por 100 a 60, no ginásio do SESI em Araraquara (SP).

Novamente, o o coletivo sesiano foi o principal destaque. Aline Moura teve 19 pontos, 10 rebotes e levou o sexto troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida, com 35 de eficiência.

A reserva Leticia Josefino trouxe 18 pontos e 9 rebotes do banco. Sossô adicionou 14 e Juliana teve duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes.

Pelo BAX Catanduva, Fernanda Sena teve 15 pontos, seguida de Carol Ribeiro, com 13.

Confira as estatísticas completas da partida 

Carol puxa ataque do BAX (Ellen Costa/SESI Araraquara)

A equipe do treinador João Camargo chegou aos 29 pontos na classificação, com 93,3% de aproveitamento. Em campanha inversamente proporcional, o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva tem 16 pontos e 6,7% de aproveitamento na campanha.

Confira a classificação da LBF 2022

João Camargo poupou a ala Nany, que segue com problema no pé esquerdo, e escalou o SESI Araraquara titular com Maila, Sossô, Jeanne, Iza Andrade e Aline Moura. Cesamar Fernandes trouxe o time catanduvense com Natalia, Thaissa, Carol, Sena e Lorraine Milton.

E os 40 minutos de jogo evidenciaram as diferenças entre as equipes. Sem deixar as visitantes liderarem em nenhum momento, o SESI abriu vantagem logo no primeiro período, com um bom aproveitamento do perímetro – especialmente com Sossô – para fazer 25-11 na parcial inicial.

Bolas de tres de Sossô no primeiro período iniciaram arrancada do SESI (Ellen Costa/SESI Araraquara)

Com o auxílio do banco, o time da casa ampliou no segundo quarto, com outros 25 pontos para ter 50 a 26 no intervalo. A consistência se manteve no terceiro período, com três bolas de fora e as boas contribuições de Juliana e Letícia no jogo interno (71×40).

No final, um período franco dos dois lados elevou a conta do placar. Mesmo com a larga vantagem, o SESI manteve o ritmo para fechar o placar em contagem centenária pela primeira vez desde maio de 2019 (102×47 sobre a LSB).


Aspas:

Aline, ala do SESI Araraquara e melhor jogadora da partida

“A gente está feliz pela vitória. Cada jogo é um jogo e os desafios são diferentes. Hoje tínhamos um propósito e conseguimos sair com ele. Nosso diferencial é o coletivo – a gente tem um grupo muito forte, onde todo mundo pode colaborar, e isso vem trazendo bons resultados.”


Próximos jogos: Na quarta, 1 de junho (19h30, LBF LIVE), o SESI Araraquara recebe no interior paulista a Sodiê Doces/Mesquita/LSB. Dois dias depois, na sexta, 3 (19h30, LBF LIVE), será a vez do Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva receber a equipe fluminense no Anuar Pachá.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.