Paixão comandou mais uma vitória araraquarense (Ellen Costa/SESI Araraquara)

Com mais uma grande exibição de Tainá Paixão, o SESI Araraquara venceu mais uma pela LBF 2021. Nesta sexta (30/4), o grupo treinado por Daniel Wattfy derrotou a Sodiê Doces/Mesquita/LSB por 96 a 76 no ginásio do SESI, em Araraquara (SP), e registrou a maior pontuação da temporada.

Com o resultado, o tricolor paulista segue invicto e pula para a segunda posição, com 10 pontos conquistados e uma partida a menos que o líder Ituano Basquete. A Sodiê Doces/Mesquita/LSB segue na quarta posição, agora com 8 pontos, três vitórias e duas derrotas.

Recém-convocada para a seleção brasileira, Paixão foi a cestinha do jogo, com duplo-duplo de 28 pontos e 10 assistências, aliado a expressivos 61% de aproveitamento geral, 3 roubos de bola e 37 de eficiência que resultaram em mais um Troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Thayná manteve sua ótima média de pontos (Ellen Costa/SESI Araraquara)

Também pelo time da casa, Nany teve 19 pontos e 5 rebotes, e mais duas atletas terminaram com duplo-duplo: Silvinha (17 pontos e 11 rebotes, vinda do banco) e Izabela (12 pontos e 11 rebotes).

O duelo de “xarás” pegou fogo no interior paulista. Se Tainá Paixão desequilibrou para o SESI, Thayná foi o motor do time fluminense. A cestinha da LBF 2021 manteve sua média ofensiva com 23 pontos, 8 rebotes, 4 roubos de bola e 25 de eficiência em 36 minutos em quadra.

Confira aqui as estatísticas completas do jogo


O jogo

As duas das melhores equipes da temporada iniciaram o jogo em bom ritmo, sobretudo as cariocas, que imprimiram seu rápido estilo e aproveitando os erros da casa para sair na frente, com Thayná anotando 10 dos 26 pontos da primeira parcial (21×26).

O SESI se ajustou no segundo quarto, quando fez valer a força que mantém sua campanha positiva. Conduzido pela sua Tainá – que marcou 10 pontos no período -, o time paulista tomou a liderança e abriu vantagem ainda antes do intervalo (50×43).

SESI acumula cinco vitórias em campanha perfeita até aqui (Ellen Costa/SESI Araraquara)

O terceiro quarto seguiu com o time da casa na frente, mas com as cariocas seguindo de perto, com uma boa distribuição de pontos e alta eficiência (62,5% nos arremessos gerais). As visitantes venceram a terceira parcial por dois pontos (20×22) e reduziram o déficit no placar para 5 (70×65).

O que se viu no último período foi um total domínio araraquarense, que converteu 77% dos arremessos – contra apenas 16% da LSB – e contou com bolas importantes de Sosô, que anotou 10 pontos nos últimos 10 minutos e ajudou a construir a vantagem que fechou em 20 pontos.


Aspas

Tainá Paixão, cestinha e MVP do jogo

Paixão recebe do prefeito de Araraquara-SP, Edinho Silva, o troféu GOL de MVP (Ellen Costa/SESI Araraquara)

“Fico feliz em ajudar minha equipe. A gente vem treinando muito forte; nosso time está muito competitivo nos treinos e isso está refletindo nos jogos. Temos que continuar assim para crescermos cada vez mais.”


Próximos jogos: A Sodiê Doces/Mesquita/LSB joga novamente neste domingo (2/5 14h), completando a excursão no interior paulista ao medir forças com o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, com transmissão ao vivo da TV Cultura.

Na terça-feira (4/5), o SESI Araraquara vai até Campinas para enfrentar o Vera Cruz Campinas, que tem os mesmos 10 pontos (19h, LBF LIVE).


A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.