America_SJose_03

O Uninassau/América está invicto na LBF – 2014/15

A sexta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será aberta nesta segunda-feira (26 de janeiro) com a realização de quatro jogos.

O líder invicto Uninassau/América enfrenta o Brasília/BasqueteVizi (nono colocado), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), em Recife (PE). Na última vez que esteve em quadra, o time pernambucano passou pelo Maranhão Basquete, enquanto que a equipe brasiliense perdeu para o Sport Recife.

“O Brasília é uma equipe que conta com jogadoras experientes e não tem tanta rotatividade ao longo da partida, mas está crescendo e precisamos tomar todos os cuidados”, analisa a armadora Tainá Paixão, do Uninassau/América.

“Jogo muito difícil, pois será contra o líder invicto da LBF”, comenta o técnico Marco Carvalho, do Brasília/BasqueteVizi, que poderá contar com a lateral Kananda Benedicto, que foi liberada pelo departamento médico da equipe, depois de sair contundida do último jogo.

O Basquete Jaraguá (décimo colocado) e o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau (oitavo colocado) jogam pela recuperação às 20h00 (de Brasília), no ginásio Novo Arthur Muller, na cidade de Jaraguá do Sul (SC). No seu compromisso mais recente, a agremiação catarinense perdeu para o São José/Colinas Shopping, enquanto que o representante paulista foi superado pela ADCF Unimed/Americana.

DSC_0015

O Basquete Jaraguá quer a primeira vitória na competição

“A equipe evolui e a cada jogo está um pouco melhor. Precisamos tirar alguns erros, pois acredito que já passou da hora da gente vencer, pelo que o time está apresentando. Falta um pouquinho mais de maturidade na hora ‘H’, para tirar esse peso das nossas costas”, relata o técnico Júlio Patrício, do Basquete Jaraguá.

“Enfrentaremos uma equipe que não está bem na competição e sei que teremos muitos contratempos neste jogo. Além de jogar em seu ginásio, o Basquete Jaraguá precisa muito de uma vitória para embalar. O maior problema deles, é que não estão conseguindo fechar as partidas e isso tem pesado no resultado final dos jogos”, comenta Flavio Prado, técnico do Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau.

O São José/Colinas Shopping (quinto colocado) e a APAB/Unifeb Barretos (sexto colocado) tentam dar sequencia ao bom momento, em partida que acontece às 20h00 (de Brasília), no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP). Na jornada passada, a equipe do Vale do Paraíba passou pelo Basquete Jaraguá e o time do Interior bateu o Basketball Santo André/APABA.

DSC_0015

O São José/Colinas Shopping volta a jogar em casa

“Expectativa de um bom jogo, a equipe de Barretos vem fazendo boa campanha e obteve uma vitória importante sobre o Santo André na rodada passada. Vamos jogar a segunda partida em casa e a expectativa é de conseguir a vitória”, observa o técnico Carlos Lima, do São José/Colinas Shopping.

“Espero um jogo difícil. A equipe de Barretos está com um conjunto bom, conseguiu vitórias importantes e o nosso time apesar de vir de vitórias, tem jogado fora e esse vai ser nosso primeiro jogo em casa, em um ginásio diferente”, acrescenta a lateral Karen Rocha, também da equipe de São José dos Campos.

“Jogo duríssimo, o São José conta com jogadoras que fazem parte da renovação da Seleção Brasileira e as demais são de extrema qualidade. Buscamos uma evolução jogo a jogo e espero que possamos obter uma boa produtividade e fazer um jogo equilibrado”, analisa o técnico Alexandre Escame, da APAB/Unifeb Barretos.

E, por fim, o Maranhão Basquete (terceiro colocado) e o Basketball Santo André/APABA (sétimo colocado) jogam pela reabilitação, às 21h00 (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA). Na última que esteve em ação, o time maranhense perdeu para o Uninassau/América, enquanto que a equipe andreense foi superada pela APAB/Unifeb Barretos.

“É um jogo muito importante para terminarmos o primeiro turno entre os quatro primeiros e fecharmos o turno com vitória em casa. O time entra em quadra sabendo da importância em vencer para mantermos a classificação e para apagarmos a imagem do último jogo que perdemos para continuarmos numa crescente na competição. Entramos contra o Basketball Santo André/APABA para vencer”, comenta a lateral Iziane Castro, do Maranhão Basquete, que convoca a torcida maranhense.

SAnadre_America_05

O Basketball Santo André/APABA não quer repetir os erros do último jogo para vencer em São Luís (MA)

“A torcida é essencial, é o nosso estimulo extra e é ela quem faz o espetáculo do jogo ser realmente um show a parte. A torcida é o ânimo nas horas difíceis e alegria compartilhada, é o carinho recebido, enfim, é a nossa sexta jogadora em quadra”, completa Iziane.

“Estamos cientes dos erros e dispostas a concertá-los. Vamos encarar um bom time, que conta com meninas experientes e que jogam muito bem taticamente”, explica a lateral Jaqueline Silvestre, do Basketball Santo André/APABA.

A armadora Tassia Carcavalli, que desfalcou a equipe de Santo André em Barretos, viajou com o grupo e fica à disposição da técnica Laís Elena.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Robson Neves/Divulgação, Sanderson Barbarini/Foco no Esporte, Tião Martins/PMSJC e Anderson Pedro/PSA