18 de março de 2024

Sassá amplia o placar para o Sampaio Basquete; tubarão irresistível (📸 João Marcos)

Em sua melhor atuação na temporada, o Sampaio Basquete não tomou conhecimento do BAX Catanduva e aplicou a maior diferença de pontos da LBF CAIXA 2024 até o momento: 59, com a vitória por 99 a 40 no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), nesta segunda-feira, 18.

Com várias atletas inspiradas, o tubarão contou com 21 pontos e 8 rebotes de Sassá, cestinha do jogo; com 19 pontos e quatro bolas de três de Luana; e com 19 pontos, 10 rebotes, 9 roubos de bola, 7 assistências e 40 de eficiência da grande estrela da noite, Iza Sangalli, a Melhor Jogadora da Partida , que registrou recordes pessoais e da temporada em roubos e eficiência.

A camisa 77 ficou a apenas uma interceptação de seu primeiro triplo-duplo, do primeiro da história do Sampaio e do primeiro da história da LBF CAIXA contabilizando roubos de bola. Alana teve outro duplo-duplo para o tricolor, de 10 pontos e 10 assistências.

Pelo time paulista – que igualou a pior pontuação da temporada, registrada pelo Ponta Grossa Basquete/Curso ASB em 4 de março-, Thaissa teve 13 pontos, enquanto Maribel Barzola teve 10. O BAX não contou com o treinador Cesamar Fernandes que, por questões pessoais, não viajou com a delegação. O grupo foi comandado pela auxiliar Fernanda Hartwig.

Confira as estatísticas completas do jogo

Natalia busca opções para o ataque do BAX Catanduva, que sofreu em São Luís (📸 João Marcos)

O tricolor segue como o único invicto na temporada, com 8 pontos, 4 vitórias e 100% de aproveitamento, atrás apenas do SESI Araraquara, que tem um jogo e um ponto a mais. Por outro lado, o BAX Catanduva soma apenas um triunfo em cinco jogos, com 20% de aproveitamento, na provisória oitava posição.

Confira a classificação da LBF CAIXA 2024

O domínio boliviano começou nos primeiros minutos, valendo-se da alta intensidade imprimida desde o começo, com Luana embalada pelo ritmo da vitória sobre Blumenau no último jogo, acertando bolas do perímetro na parcial 27-9. O ritmo elétrico e de muita pressão seguiu forçando erros do time catanduvense, que não se acertava em quadra e viu a desvantagem subir para 33 ao intervalo (56×23).

No segundo tempo, Sassá e Sangalli seguiram comandando o ataque do Sampaio, que seguia irresistível. Na terceira parcial, 25-11 para as anfitriãs e 81 a 34 no placar geral. Com a vitória assegurada e o rival rendido, o tubarão tentou buscar o centésimo ponto, mas bateu no aro e fechou a vitória por 99 a 40.

Tricolores festejam a MVP da noite, Sangalli (📸 João Marcos)

Próximos jogos

Os dois times voltam a jogar no sábado, 23. Às 16 horas de Brasília, o BAX Catanduva visita o Pontz São José Basketball, no ginásio Teatrão, em São José dos Campos, com entrada gratuita e transmissão ao vivo e exclusiva do Live Basketball BR. Mais tarde, às 18h30, o Sampaio recebe em São Luís o SESI Araraquara, em jogo que marcará o reencontro do tubarão com o ginásio Castelinho após mais de cinco anos. Em fevereiro de 2019, a estrutura do teto desabou pelas fortes chuvas e o local ficou fechado até setembro de 2023, quando foi reinaugurado no aniversário da cidade. A entrada custa 1kg de alimento não-perecível e a partida terá dupla transmissão no YouTube, nos canais do Live Basketball BR e do imirante.

LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficialsportv como emissora dos playoffsUOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.