De forma emocionante, o Uninassau Basquete venceu Presidente Venceslau e assumiu a 2ª colocação da LBF CAIXA 2016/2017. Depois de grande desempenho da equipe visitante na primeira etapa, o Uninassau buscou a reação nos últimos 20 minutos de jogo, levou a melhor nos instantes finais e fechou a partida com vitória pelo placar de 67 a 63.
A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.
Põe na conta: Após o triunfo, o Uninassau é o 2º colocado da tabela de classificação com campanha de cinco vitórias em sete partidas disputadas. Já o Presidente Venceslau segue na lanterna, com campanha de apenas um triunfo em sete partidas.
Protagonista: O grande nome da vitória do Uninassau foi a experiente pivô Gilmara, que fechou a partida com grande desempenho de 21 pontos anotados e nove rebotes recuperados.
E agora: Uninassau e Presidente Venceslau voltam a se enfrentaram pela LBF CAIXA nesta sexta-feira (26/01), às 21 horas (de Brasília), novamente no Ginásio de Esportes Salesiano, em Recife (PE).
Fala aí: “Todos os jogos da LBF CAIXA são difíceis. Venceslau encaxiou um bom jogo ofensivo hoje e nossa defesa não aparecer para a partida. Vamos descansar bem hoje, para voltar forte nos treinamentos e com certeza vamos entrar muito mais atentos no confronto de quinta-feira”, analisou o técnico Roberto Dornelas.
Pulo bola Alta resolução
Gilmara, do Uninassau Alta resolução
Casanova, do Uninassau Alta resolução
Tati Pacheco, do Uninassau Alta resolução
Ariadna, do Uninassau Alta resolução
Karen, do Presidente Venceslau Alta resolução
Larissa, do Presidente Venceslau Alta resolução
Joice, do Presidente Venceslau Alta resolução
Joice, do Presidente Venceslau Alta resolução
Muito bem no jogo: Presidente Venceslau mostrou sua força no primeiro período. Logo nos primeiros instantes não deixou que o Uninassau pegasse embalo ao jogar ao lado de sua torcida e ditou o ritmo dos dez minutos iniciais. Mesmo com a reação da equipe pernambucana, Venceslau conseguiu fechar o primeiro período com a vantagem mínima: 17 a 16.
Que isso, Débora!! : A vantagem de Venceslau só não foi maior graças a armadora Débora. No estouro do cronometro a dona da camisa 18 acertou uma bola de três pontos ainda de sua quadra de defesa e diminuiu a desvantagem de sua equipe em quadra.
Só melhorou: O grande fechamento de quarto do Uninassau não assustou Venceslau, que voltou a mostrar grande desempenho, agora no segundo período. Aproveitando o alto número de erros ofensivos de seu rival (oito no total), a equipe do interior do Estado de São Paulo venceu o segundo período por 18 a 12, aumentou sua vantagem e fechou a primeira etapa com vantagem parcial de 35 a 28.
Reação pernambucana: Após o primeiro tempo nada desejado, o Uninassau mostrou bom desempenho após o intervalo, venceu o terceiro período por 20 a 15 e reduziu a desvantagem para apenas três pontos. Tal desvantagem que deixou de existir no começo do último período, quando o Uninassau passou a frente do placar: 54 a 53.
Ufa: Até então com atuação mais do que discreta no jogo, a cubana Casanova colocou foto no jogo com quatro pontos seguidos que colocaram o Uninassau com cinco pontos de vantagem no placar: 60 a 55. Venceslau conseguiu a reação, porém o Uninassua embalou de vez, dominou os minutos finais e ficou com a vitória.
Fala aí (2): “Vou parabenizar minha equipe, que fez uma grande exibição contra uma das grandes equipes da LBF CAIXA. Falhamos no fim, não conseguimos seguir as ordens da nossa comissão técnica e não fomos felizes no final o jogo. Vamos focar em mostrar uma defesa melhor no próximo jogo e acertar o que erramos hoje para tentar a vitória”, comentou a ala Joice, do Presidente Venceslau.


