De forma emocionante, o Uninassau Basquete venceu Presidente Venceslau e assumiu a 2ª colocação da LBF CAIXA 2016/2017. Depois de grande desempenho da equipe visitante na primeira etapa, o Uninassau buscou a reação nos últimos 20 minutos de jogo, levou a melhor nos instantes finais e fechou a partida com vitória pelo placar de 67 a 63.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Após o triunfo, o Uninassau é o 2º colocado da tabela de classificação com campanha de cinco vitórias em sete partidas disputadas. Já o Presidente Venceslau segue na lanterna, com campanha de apenas um triunfo em sete partidas.

Protagonista: O grande nome da vitória do Uninassau foi a experiente pivô Gilmara, que fechou a partida com grande desempenho de 21 pontos anotados e nove rebotes recuperados.

E agora: Uninassau e Presidente Venceslau voltam a se enfrentaram pela LBF CAIXA nesta sexta-feira (26/01), às 21 horas (de Brasília), novamente no Ginásio de Esportes Salesiano, em Recife (PE).

Fala aí: “Todos os jogos da LBF CAIXA são difíceis. Venceslau encaxiou um bom jogo ofensivo hoje e nossa defesa não aparecer para a partida. Vamos descansar bem hoje, para voltar forte nos treinamentos e com certeza vamos entrar muito mais atentos no confronto de quinta-feira”, analisou o técnico Roberto Dornelas.

Muito bem no jogo: Presidente Venceslau mostrou sua força no primeiro período. Logo nos primeiros instantes não deixou que o Uninassau pegasse embalo ao jogar ao lado de sua torcida e ditou o ritmo dos dez minutos iniciais. Mesmo com a reação da equipe pernambucana, Venceslau conseguiu fechar o primeiro período com a vantagem mínima: 17 a 16.

Que isso, Débora!! : A vantagem de Venceslau só não foi maior graças a armadora Débora. No estouro do cronometro a dona da camisa 18 acertou uma bola de três pontos ainda de sua quadra de defesa e diminuiu a desvantagem de sua equipe em quadra.

Só melhorou: O grande fechamento de quarto do Uninassau não assustou Venceslau, que voltou a mostrar grande desempenho, agora no segundo período. Aproveitando o alto número de erros ofensivos de seu rival (oito no total), a equipe do interior do Estado de São Paulo venceu o segundo período por 18 a 12, aumentou sua vantagem e fechou a primeira etapa com vantagem parcial de 35 a 28.

Reação pernambucana: Após o primeiro tempo nada desejado, o Uninassau mostrou bom desempenho após o intervalo, venceu o terceiro período por 20 a 15 e reduziu a desvantagem para apenas três pontos. Tal desvantagem que deixou de existir no começo do último período, quando o Uninassau passou a frente do placar: 54 a 53.

Ufa: Até então com atuação mais do que discreta no jogo, a cubana Casanova colocou foto no jogo com quatro pontos seguidos que colocaram o Uninassau com cinco pontos de vantagem no placar: 60 a 55. Venceslau conseguiu a reação, porém o Uninassua embalou de vez, dominou os minutos finais e ficou com a vitória.

Fala aí (2): “Vou parabenizar minha equipe, que fez uma grande exibição contra uma das grandes equipes da LBF CAIXA. Falhamos no fim, não conseguimos seguir as ordens da nossa comissão técnica e não fomos felizes no final o jogo. Vamos focar em mostrar uma defesa melhor no próximo jogo e acertar o que erramos hoje para tentar a vitória”, comentou a ala Joice, do Presidente Venceslau.