Em sua última partida em 2016, o Blumenau Basquete garantiu sua primeira vitória na LBF CAIXA. Em casa, no Ginásio Galegão, em Santa Catarina (SC), a equipe mandante levou a melhor em quadra e fechou o duelo contra o Uninassau Basquete com vitória pelo placar de 63 a 50.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Protagonista: A grande protagonista da primeira vitória do Blumenau na LBF CAIXA foi a armadora Carina Martins, que fechou a partida com duplo-duplo de 15 pontos e dez bolas roubadas, além de cinco rebotes recuperados.

Com destaque delas: O time comandado pelo técnico Camargo também contou com boa atuação da pivô Fabi, com 14 pontos e oito rebotes, e da ala Firmino, com dez pontos, quatro rebotes e três assistências, para sair de quadra com a vitória.

Põe na conta: Com o triunfo conquistado neste domingo, Blumenau agora tem campanha de uma vitória em duas partidas disputadas na atual edição da LBF CAIXA, mesma campanha do Uninassau.

Só em 2017: Após esse confronto, Blumenau e Uninassau só voltam a disputar partidas da fase de classificação da LBF CAIXA em 2017, após a pausa do campeonato para as festas de final de ano.

E agora: Em 2017, Blumenau terá o Corinthians/Pague Menos/Americana como adversário no dia 09 de janeiro, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). Já o Uninassau enfrenta o atual campeão Sampaio Corrêa Basquete no dia 09 de janeiro, às 21 horas (de Brasília), no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

Tentaram mas não conseguiram: Pelo lado do Uninassau, destaque para a armadora Tássia, com 16 pontos, quatro bolas roubadas e três assistências, e a pivô Raphaella Monteiro, com 13 pontos e nove rebotes recuperados.

Fala aí: “Como falei depois da primeira partida, o time de Blumenau não é um time fraco. Acertou tudo hoje, fizeram um primeiro período perfeito e nossa equipe não veio pra quadra. Algumas meninas sentiram muito o jogo. Foi complicado. Levamos uma diferença muito grande e até conseguimos nos recuperar, mas continuamos errando muita bola boba e infelizmente não saímos com a vitória. Paciência, vamos seguir em frente. Espero que essa derrota não complique a gente lá na frente”, disse o técnico pernambucano Roberto Dornelas.

Bom início: Ao contrário da última partida, o primeiro período foi dominado pela equipe da casa. Com grande atuação coletiva, com quatro atletas anotando quatro pontos ou mais no período, e com grande trabalho defensivo, o time comandado pelo técnico Camargo foi soberano nos dez minutos iniciais e abriu vantagem de 16 pontos no placar: 21 a 5.

Tudo mudado: A parcial seguinte foi completamente diferente. Com atuações perfeitas de Tássia e Raphaella Monteiro, o Uninassau deslanchou ofensivamente e contou com a inconsistência do Blumenau, que cometeu sete erros e viu seu rival dominar o segundo período (21 a 8) e diminuir a desvantagem para apenas três pontos: 29 a 26.

Bem pegado: Depois do intervalo, o Uninassau continuou contanto com boa atuação de Tássia e Monteiro, mas Blumenau mostrou desempenho quase que parecido com o do começo do jogo, com um ataque seguro e eficiente. Resultado, levou a melhor a melhor no terceiro período e entrou no quarto derradeiro com seis de vantagem (46 a 40).

Levou a melhor: Nos dez minutos finais a equipe da casa mostrou um volume de jogo muito superior e aos poucos, ataque por ataque, foi abrindo vantagem. O Uninassau tentou de todas as forças voltar para a partida, mas não teve êxito e viu Blumenau vencer o último período por 17 a 10 e conquistar sua primeira vitória na LBF CAIXA.