Fora de casa, o Maranhão Basquete conquistou vitória e se firmou mais do que nunca na quarta colocação da LBF. Nesta terça-feira, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP), o time maranhense abriu grande vantagem no placar depois de desempenho expressivo no segundo e terceiro período e, mesmo com grande reação da equipe andreense nos instantes finais, conquistou o resultado positivo por 65 a 63.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Nome de jogo: Para sair de quadra com a vitória, o Maranhão contou com grande atuação da armadora cubana Ineides Casanova, que fechou o jogo com 20 pontos, três rebotes e duas assistências.

Também ajudaram: O time do técnico Carlos Lima também contou com bom desempenho da dupla da pivô Iza, com 13 pontos, e da ala Patty, com 11 tentos, para vencer novamente.

Não deu: Mesmo sem conseguir vencer, o Santo André teve grande atuação do quarteto formado por Tatiana (14 pontos), Simone (13), Thaíssa (13) e Jaqueline (12).

Momento chave: Depois de dominar o segundo período, a equipe maranhense voltou dos vestiários com os dez primeiros pontos do terceiro quarto e abriu vantagem de 13 tentos no placar (44 a 31), que foram cruciais no  placar final da partida.

Até o fim: Mesmo muito atrás do placar, a equipe andreense não se deu por vencida. Conseguiu devolver o equilíbrio da partida no último período e chegou a se recuperar no placar (63 a 63), porém o Maranhão voltou a ter vantagem e assegurou mais uma vitória na LBF.

Números comprovam: O bom trabalho do Maranhão na linha dos três pontos fez a diferença no final. O time da Região Nordeste do Brasil anotou 24 pontos em bolas para três pontos, já Santo André anotou apenas seis.

Põe conta: Com a vitória, Maranhão agora possui campanha de seis vitórias em 15 partidas disputas na LBF (40% de aproveitamento). Já Santo André é dono da campanha de apenas dois triunfos em 15 partidas realizadas no campeonato nacional (13,3% de eficiência).

Já são 11: Além de ficar mais distante da zona de classificação para os playoffs da LBF com a derrota, a equipe andreense aumentou sua sequência negativa no campeonato nacional e não vence há 11 partidas.

Desfalcado: A equipe maranhense não pôde contar com a pivô cubana Clenia Noblet para a partida desta noite, já que a atleta cometeu uma falta desqualificante e pegou um jogo automático de suspensão.

E agora: Nesta quarta-feira (02/03), Santo André e Maranhão voltam a se enfrentar na fase de classificação da LBF, novamente no Ginásio Pedro Dell’’Antonia, na Região ABC de São Paulo, às 20 horas (de Brasília).