Depois de sair derrotado de quadra na primeira partida da rodada dupla, o Sampaio Corrêa se recuperou e conquistou grande vitória sobre o Uninassau/América. Com domínio de quadra desde o primeiro minuto de jogo, o time maranhense não baixou seu ritmo em nenhum momento da partida, não deu chances de reação ao América de Recife e fechou o clássico com grande vitória por 73 a 53.
A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Nome do jogo: Para sair de quadra com a vitória acachapante, o Sampaio Corrêa contou com atuação mais do que importante da experiente ala Iziane, dona de 27 pontos, e cinco rebotes.
Só deu ela: O Sampaio Corrêa fechou o período derradeiro com 20 pontos feitos, 18 deles anotados pela ala Iziane.
Também ajudou: Com desempenho dominante dentro do garrafão, a pivô Nádia Colhado fechou a partida com duplo-duplo de 13 pontos e 12 rebotes e também foi muito importante na vitória do “Tricolor da Bolívia”.
Não deu: Mais uma vez a equipe pernambucana contou com sólida atuação da pivô Érika de Souza, que anotou seu quinto duplo-duplo seguido, desta vez de 14 pontos e 12 rebotes, mas não conseguiu dar a vitória para sua equipe.
Tainá Paixão, do América de Recife, e Wheeler, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Nádia, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Iziane, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Karina, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Karina, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Kelly, do Sampaio Corrêa, e Nádia, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Equipe do Sampaio Corrêa Alta resolução
Wheeler, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Equipe do Sampaio Corrêa Alta resolução
Lisdeivi, técnico do Sampaio Corrêa Alta resolução
Pulo bola Alta resolução
Torcida do Sampaio Corrêa Alta resolução
Torcida do Sampaio Corrêa Alta resolução
Momento chave: Melhor em toda a primeira etapa, porém sem conseguir abrir grande vantagem, a equipe maranhense foi dominante durante todo o terceiro período e entrou nos dez minutos finais de partida vencendo por 13 pontos de diferença.
Põe na conta: Agora, Sampaio Corrêa e América de Recife possuem campanha de 11 vitórias em 14 partidas disputadas na 6ª edição da LBF (78,5% de aproveitamento).
Tudo igual na tabela: Com o resultado, Sampaio Corrêa e América de Recife estão empatados na segunda colocação da tabela de classificação e o Corinthians/Americana voltou a ser líder isolado do campeonato nacional.
Tudo igual no confronto: Ao final da partida, Sampaio Corrêa e América de Recife encerraram seus confrontos válidos pela fase de classificação com duas vitórias para cada time.
Novo respiro: O time da técnica cubana Lisdeivi Pompa conseguiu se recuperar rapidamente com uma grande vitória após ver sua sequência de sete vitórias seguidas no campeonato nacional chegar ao fim.
Toco duplo: Com a vitória, o time maranhense encerrou a sequência de quatro vitórias consecutivas do América de Recife na LBF e também estragou a campanha de seu rival como visitante, que era de cinco vitórias em cinco partidas.
Não repetiu: Depois de ser a grande destaque da vitória do América de Recife na primeira partida contra Sampaio Corrêa, a ala/pivô norte-americana Lacy não conseguiu repetir a grande atuação e depois de errar os primeiros 19 pontos que tentou, finalizou a partida com apenas dois tentos.
E agora: Na sequência da LBF, o Sampaio Corrêa terá dois duelos contra o Corinthians/Americana, no Ginásio do Centro Cívico, no interior do Estado de São Paulo, nos dias 08 e 09 de março, ambos às 20 horas (de Brasília).
Já a equipe pernambucana enfrentará o Presidente Venceslau em rodada dupla de jogos nos dias 04 e 06 de março, no Ginásio do Centro de Treinamento do América de Recife.


