Depois de sair derrotado de quadra na primeira partida da rodada dupla, o Sampaio Corrêa se recuperou e conquistou grande vitória sobre o Uninassau/América. Com domínio de quadra desde o primeiro minuto de jogo, o time maranhense não baixou seu ritmo em nenhum momento da partida, não deu chances de reação ao América de Recife e fechou o clássico com grande vitória por 73 a 53.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Nome do jogo: Para sair de quadra com a vitória acachapante, o Sampaio Corrêa contou com atuação mais do que importante da experiente ala Iziane, dona de 27 pontos, e cinco rebotes.

Só deu ela: O Sampaio Corrêa fechou o período derradeiro com 20 pontos feitos, 18 deles anotados pela ala Iziane.

Também ajudou: Com desempenho dominante dentro do garrafão, a pivô Nádia Colhado fechou a partida com duplo-duplo de 13 pontos e 12 rebotes e também foi muito importante na vitória do “Tricolor da Bolívia”.

Não deu: Mais uma vez a equipe pernambucana contou com sólida atuação da pivô Érika de Souza, que anotou seu quinto duplo-duplo seguido, desta vez de 14 pontos e 12 rebotes, mas não conseguiu dar a vitória para sua equipe.

Momento chave: Melhor em toda a primeira etapa, porém sem conseguir abrir grande vantagem, a equipe maranhense foi dominante durante todo o terceiro período e entrou nos dez minutos finais de partida vencendo por 13 pontos de diferença.  

Põe na conta: Agora, Sampaio Corrêa e América de Recife possuem campanha de 11 vitórias em 14 partidas disputadas na 6ª edição da LBF (78,5% de aproveitamento).

Tudo igual na tabela: Com o resultado, Sampaio Corrêa e América de Recife estão empatados na segunda colocação da tabela de classificação e o Corinthians/Americana voltou a ser líder isolado do campeonato nacional.

Tudo igual no confronto: Ao final da partida, Sampaio Corrêa e América de Recife encerraram seus confrontos válidos pela fase de classificação com duas vitórias para cada time.

Novo respiro:  O time da técnica cubana Lisdeivi Pompa conseguiu se recuperar rapidamente com uma grande vitória após ver sua sequência de sete vitórias seguidas no campeonato nacional chegar ao fim.

Toco duplo: Com a vitória, o time maranhense encerrou a sequência de quatro vitórias consecutivas do América de Recife na LBF e também estragou a campanha de seu rival como visitante, que era de cinco vitórias em cinco partidas.

Não repetiu: Depois de ser a grande destaque da vitória do América de Recife na primeira partida contra Sampaio Corrêa, a ala/pivô norte-americana Lacy não conseguiu repetir a grande atuação e depois de errar os primeiros 19 pontos que tentou, finalizou a partida com apenas dois tentos.

E agora: Na sequência da LBF, o Sampaio Corrêa terá dois duelos contra o Corinthians/Americana, no Ginásio do Centro Cívico, no interior do Estado de São Paulo, nos dias 08 e 09 de março, ambos às 20 horas (de Brasília).

Já a equipe pernambucana enfrentará o Presidente Venceslau em rodada dupla de jogos nos dias 04 e 06 de março, no Ginásio do Centro de Treinamento do América de Recife.