Nesta sexta-feira, o vice-líder Uninassau Basquete começou a partida contra o Blumenau Basquete a todo vapor, abriu vantagem de 15 pontos ainda na primeira etapa e depois só administrou a partida até o final para fechar o jogo com resultado positivo pelo placar de 81 a 66 na LBF CAIXA.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Destaque cubano: O Uninassau contou com mais uma noite inspirada da armadora cubana Ineidis Casanova, que desta vez fechou o jogo com 11 pontos, sete assistências e seis bolas roubadas.

Destaque no garrafão: O time pernambucano também contou com boas atuações da ala/pivô Raphaella Monteiro, com 18 pontos, três rebotes e três assistências, e da pivô Kelly, com duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes.

Põe na conta: O Uninassau segue firme na segunda colocação da fase de classificação da LBF CAIXA, com campanha de sete vitórias em 11 partidas disputadas. Já Blumenau segue fora da zona de playoff, agora com campanha de três vitórias em 11 partidas realizadas.

E agora? : Uninassau e Blumenau voltam a se enfrentar na fase de classificação da LBF CAIXA no próximo domingo (12/02), às 11 horas (de Brasília), novamente no Ginásio de Esportes do Colégio Salesiano, em Recife (PE).

 

Tentou: Pelo lado do Blumenau, destaque para a pivô Fernanda Bibiano, que fechou a partida com expressivo duplo-duplo de 21 pontos e 13 rebotes recuperados.

Com tudo: Uninassau foi quase que perfeito no primeiro período. Dominante desde a primeira posse, o time pernambucano abriu vantagem no início, chegou a abrir dez pontos de vantagem no decorrer o jogo (18 a 8) e fechou o período inicial com vitória de 22 a 14.

De novo? : A história da partida foi praticamente a mesma no segundo período, inclusive seu placar (22 a 15). Com grande coletivo, com sete atleta anotando pontos no período, o Uninassau só aumentou sua vantagem e fechou o primeiro tempo com 15 pontos de frente.

Vitória encaminhada: Melhor após o intervalo, Blumenau contou com boa atuação de Leila e Bibiano, chegou a reduzir a desvantagem para apenas nove pontos (50 a 41), porém mesmo com as boas investidas para reação, foi o Uninassau que venceu o período e seguiu firme com a vantagem do placar.

Ficou com a vitória: No último período, já com o placar bem encaminhado, as duas equipes mostraram basquete bem parecido, trocaram bastantes cestas, mas a toada da partida seguiu a mesma das parciais anteriores e o triunfo ficou com o vice-líder Uninassau.