Davidson em ação pelo Furman Paladins, da NCAA (Reprodução/ furmanpaladins.com)

13 de janeiro de 2022

A Sodiê Doces/Mesquita/LSB publicou nesta quarta-feira (13/1) sua primeira contratação do ano. Trata-se da armadora norte-americana Le’Jzae Davidson, de 23 anos e 1,68m, com passagem pelo basquete universitário da NCAA e que atua no basquete da Irlanda.

“Estou muito animada para integrar a Sodiê Doces, trabalhar e conhecer a cidade de Mesquita. Estou muito feliz e muito grata pela oportunidade.” disse a atleta, em comunicado oficial do clube.

Natural do Tennessee, estado do sudeste norte-americano, Davidson atuou por quatro temporadas na NCAA, defendendo o Furman Paladins, da Carolina do Sul, com 127 jogos disputados e 13,8 pontos em média. Foi elegível para o draft de 2020 da WNBA, mas acabou não sendo selecionada.

Iniciando sua carreira profissional, foi para a Europa, onde se destacou pelo Bashkimi Prizren, do Kosovo, sendo finalista e a segunda principal cestinha da superliga nacional, com 25,2 pontos em 13 jogos.

Do leste europeu, Davidson rumou para a Irlanda, onde defende o Team Garvey’s St. Mary’s, registrando 14 pontos de média em três jogos da superliga local.

A armadora na Irlanda, onde atualmente disputa o campeonato nacional (Brendan Moran/ Sportsfile)