Mariana disputou torneios de 3×3 nos últimos anos (Divulgação)

23 de fevereiro de 2022

A Sodiê Doces/Mesquita/LSB acertou na quarta-feira (23) a contratação da pivô Mariana Tavares. A pivô já foi integrada ao elenco comandado pelo técnico Raphael Zaremba e que se prepara para a estreia na LBF 2022.

“Agradeço muito pela oportunidade. A equipe em si tem uma gestão excelente, atletas em alta performance, com muita garra e sabedoria. Isso é muito bom e estou super feliz e animada em compor a equipe.”, disse a atleta, em comunicado oficial do clube.

Mariana começou sua carreira no ADC Bradesco-SP, onde conquistou títulos na categoria de base. Em 2019, mudou drasticamente de esporte e foi para o rugby. Lesionou a fíbula e, ao voltar, foi convidada para jogar basquete 3×3 no KA Sports-AEAF, de São Paulo, onde disputou diversas etapas na categoria sub-23 e adulto, alcançando vaga para o brasileiro. Além disso, foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina 3×3, que disputou os Jogos Pan-Americanos Jr de Cali.

Tavares em ação pela seleção brasileira de 3×3 (Divulgação)

“É a primeira vez que irei jogar a LBF, um sentimento de felicidade e gratidão pela LSB, estou muito ansiosa para a temporada começar”, finalizou Mariana.

A Sodiê Doces/Mesquita/LSB estreia na temporada de 2022 dia 20 de março, às 17h00, contra Sport/Glória de Goitá. A equipe se prepara também para disputar o sul-americano e estadual Carioca.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões e Tietê Agroindustrial.