O Sampaio Corrêa Basquete é o novo campeão da principal campeonato de basquete feminino do Brasil. Na noite desta terça-feira (26/04), contando com a forte presença de sua torcida no Ginásio Castelinho, o time maranhense venceu o Jogo 4 da Final contra o Corinthians/Americana, por 78 a 50, fechou a série em 3 a 1 e conquistou o título da temporada 2015/2016 da LBF CAIXA.
A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.
Histórico: Em sua primeira temporada no basquete, o Sampaio Corrêa venceu a série Final contra o Corinthians por 3 a 1 e fechou a sexta edição da LBF CAIXA com o título do principal campeonato de basquete feminino do Brasil.
Fechou em alta: Campeão da Liga Sul-Americana 2015, do campeonato estadual de São Paulo e agora com o vice-campeonato da sexta edição da LBF CAIXA, o Corinthians/Americana fehou a temporada 2015/2016 com grandes números.
No coletivo: Jogando coletivo desde o primeiro minuto de jogo, o Sampaio Corrêa contou com cinco atletas com dez ou mais pontos anotados: Ramona (16), Palmira (14), Iziane (11), Wheeler (10) e Nádia (10).
MVP! MVP! MVP! : Com média de 18,7 pontos durante a série Final da LBF CAIXA contra a equipe do interior do Estado de São Paulo, a ala Iziane faturou o prêmio de MVP (Jogadora Mais Valiosa) da decisão do campeonato nacional.
Bem que tentou: A pivô Damiris foi a destaque do Corinthians/Americana, com 15 pontos e sete rebotes, mas não conseguiu dar a vitória para sua equipe.
Comemoração Sampaio Corrêa Alta resolução
Comemoração Sampaio Corrêa Alta resolução
Comemoração Sampaio Corrêa Alta resolução
Torcida do Sampaio Corrêa Alta resolução
Equipe do Sampaio Corrêa Alta resolução
Nádia, do Sampaio, e Boulet, do Corinthians Alta resolução
Iziane, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Wheeler, do Sampaio, e Joice, do Corinthians Alta resolução
Palmira, do Sampaio, e Karla Costa, do Corinthians Alta resolução
Bárbara, do Corinthians, e Iziane, do Sampaio Alta resolução
Bárbara, do Corinthians Alta resolução
Iziane, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Boulet, do Corinthians, e Palmira, do Sampaio Alta resolução
Iziane, do Sampaio, e Damiris, do Corinthians Alta resolução
Karla Costa, do Corinthians, e Palmira, do Sampaio Alta resolução
Iziane, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Ramona, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Equipe do Sampaio Corrêa Alta resolução
Sampaio na frente: O duelo começou com as duas equipes apresentando desempenhos muito parecidos. Na segunda metade do período inicial, o Sampaio abriu seis pontos de vantagem depois de dois arremessos certeiros seguidos da norte-americana Wheeler. O time do interior do Estado de São Paulo conseguiu se recuperar no placar, mas melhor nos instantes finais as donas da casa fecharam o primeiro quarto na frente (22 a 16).
Tudo igual: A história do início do primeiro período se repetiu durante todo o segundo quarto. Mostrando defesas fortes, Sampaio e Corinthians frearam um o ataque do outro e o período foi equilibrado durante os dez minutos. No final, melhor para o Sampaio que foi para os vestiários com os mesmos seis pontos de vantagem (36 a 30).
Com tudo! : O intervalo fez muito bem ao Sampaio Corrêa. Com boa atuação coletiva de Iziane, Karina e Ramona, o time maranhense anotou os seis primeiros pontos do terceiro período e aumentou sua vantagem no placar para 12 pontos (42 a 30).
Só aumentou: Mesmo depois do Corinthians mostrar poder de reação, o time maranhense seguiu mandando no jogo e fez o Ginásio Castelinho explodir depois do arremesso certeiro da pivô Karina, que colocou 16 pontos de vantagem no placar (48 a 32).
Faz a festa Sampaio!! : Empurrado pela torcida, a equipe maranhense dominou a partida até o último minuto, não deixou que o Corinthians conseguisse reação, só aumentou sua vantagem no placar e fechou o jogo soltando o grito de campeão da temporada 2015/2016 da LBF CAIXA.
#Jogaramjunto: Uma das grandes armas do Sampaio Corrêa durante toda a sexta edição da LBF CAIXA, o Ginásio Castelinho fez a diferença novamente. Contando com mais de seis mil torcedores ao seu lado, o time maranhense fez seu ‘dever de casa’ e saiu de quadra com a vitória que rendeu o título da LBF CAIXA.
Muito forte: Falando no Sampaio jogando ao lado de sua torcida, o time maranhense fechou sua participação na sexta edição da LBF CAIXA com aproveitamento de 78,5% em jogos no Ginásio Castelinho, com campanha de 11 vitórias em 14 jogos disputados.
Mais um pra conta! : Dona de grande história como atleta, a cubana Lisdeivi Pompa adicionou mais um troféu para sua brilhante carreira no basquete. Depois de vencer quatro títulos nacionais seguidos como atleta (2004, 2005, 2006 e 2006), Lisdeivi conquistou o primeiro troféu de sua curta carreira como técnica.
Duas seguidas: Campeã da última temporada da LBF CAIXA vestindo a camisa do Americana, a ala Palmira, do Sampaio Corrêa, sentiu o gosto de subir no lugar mais alto do pódio pela segunda vez seguida.
Pela primeira vez: Segunda maior cestinha e uma das jogadoras históricas da LBF CAIXA, Iziane saiu de quadra nesta noite com o primeiro título do campeonato nacional de sua carreira. Antes desta temporada, a experiente ala nunca havia passado da fase semifinal dos playoffs do campeonato.
Nordeste mais uma vez: Depois do Sport Club do Recife vencer a LBF CAIXA, em 2013, o Sampaio Corrêa se tornou o segundo time da Região Nordeste do Brasil a ser campeão do principal campeonato de basquete feminino do Brasil.
Manteve a história: Durante toda a temporada 2015/2016 da LBF CAIXA o Sampaio Corrêa não perdeu duas partidas seguidas na competição. Ao todo foram cinco derrotas na fase de classificação e duas nos playoffs, e resultado positivo em todos os jogos seguintes.


