O Sport Recife definiu o seu elenco para disputar a fase inicial da primeira edição da Liga Sul-americana de Clubes – 2015. O time pernambucano, que é comandado pelo competente técnico Rildo Accioly, manteve as norte-americanas Brandie Baker (ala) e Erica Wheeler (armadora), além de Luana Souza (ala), Laís Meira (armadora) e Neri Chagas (pivô).
Entre os reforços, além da já anunciada pivô Kelly Santos, que vinha atuando no basquete turco, também chegaram: Mariana Camargo (lateral) e Sílvia Gustavo (ala/pivô), que estavam no Top Therm/Grupo Leonardi/Sicred/Unimed/Presidente Venceslau; Iza Andrade (lateral), ex-Uninassau/América; e Juliette Urtiga (lateral), ex-Náutico-PE.
“Estou muito feliz em defender o Sport Recife nessa Liga Sul-americana, que é um novo desafio. Eu, particularmente, gosto dessas mudanças para tentar sempre me superar e quero contribuir o máximo possível para que a equipe volte da Venezuela com êxito total nessa primeira etapa”, comenta Mariana. “É um período curto de preparação, mas tenho certeza que vai ser intenso e dará para acertar tudo até o campeonato”, completa a lateral.
O Sport Recife disputará a fase inicial da Liga Sul-americana entre os dias 19 e 23 de junho, na cidade de Puerto La Cruz, na Venezuela. Os adversários do Grupo C são estes: os anfitriões Bucaneras e Deportivo Anzoátegui, La Estancia de Popayan (Colômbia) e Deportivo Santa Maria (Equador).
Para Accioly, o Sport Recife montou um grupo com totais condições de chegar à classificação. “A comissão técnica fez uma avaliação e conseguimos contratar as atletas que estavam dentro do nosso patamar financeiro e da qualidade técnica que almejávamos. Creio que formamos um elenco em condições de brigar e conseguir a classificação, que é o nosso objetivo inicial nesta competição”, finaliza o comandante rubro-negro.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Divulgação