O Sport Recife garantiu classificação a semifinal do Campeonato Sul-americano Feminino de Clubes – 2014 ao derrotar o Club Malvín, do Uruguai, nesta terça-feira (27 de maio), por 81 a 65 (38 a 28 no primeiro tempo), em jogo válido pela terceira rodada da fase inicial, disputado no Coliseo Julio César Hidalgo, em Quito, no Equador. Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Gustavo Lima garantiu a segunda colocação do Grupo A, com cinco pontos (02 vitórias e 01 derrota), atrás apenas do colombiano La Estancia de Popayan, da pivô Kelly Santos, que ficou com o primeiro lugar da chave, com seis pontos (03 vitórias).
O time brasileiro esteve sempre no comando do marcador, levando vantagem nos três primeiros quartos (16 a 15, 22 a 13 e 23 a 16), com a equipe uruguaia vencendo apenas o último (20 a 21).
Os principais nomes da partida foram Tainá Paixão (25 pontos, 01 rebote e 02 assistências), Adrianinha Moisés – foto – (20 pontos, 04 rebotes, 12 assistências e 06 bolas recuperadas – double-double) e Izabela Andrade (13 pontos, 06 rebotes, 02 assistências e 03 bolas recuperadas), pela agremiação pernambucana; Lady Melvyan Comfort (22 pontos e 15 rebotes – double-double) e Jordan Danielle Smith (17 pontos), pelo time uruguaio.
Na semifinal, o Sport Recife vai encarar o argentino Deportivo Berazategui, primeiro colocado do Grupo B. Já o La Estancia de Popayan enfrenta o anfitrião UTE, segundo colocado do Grupo B. As duas semifinais estão agendadas para acontecer nesta quarta-feira (28 de maio), a partir das 20h00 (de Brasília).
Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Foto: Samuel Vélez/Divulgação