Novidades para a ala e o garrafão rubro-negros (Divulgação/Sport)

O Sport Recife segue se reforçando para a temporada. Após anunciar o reforço de Nicolle Chirinda e as renovações de Ineidis Casanova e Karen, o rubro-negro pernambucano anunciou mais três novidades.

Maira Horford, ala de 26 anos, está na Espanha e chegará ao Recife após a temporada com o Ausarta Barakaldo, do País Basco. A jogadora de 1,80m tem três temporadas da LBF no currículo, atuando por São José-SP, Ituano Basquete-SP e SESI Araraquara-SP. Em 44 jogos, registra 8,5 pontos e 4 rebotes em média.

Maira em ação na Espanha (Unai Sleep)

Além de Horford, o leão trouxe também duas atletas que se destacaram no Brasileirão sub-23 de 2021. A ala/pivô Khállyta Larissa e a pivô Thamires foram as principais reboteiras da competição organizada pela Confederação Brasileira de Basketball.

Jogando pelo Aeroclube-RN, Khállyta teve médias de 14,9 pontos e 16,6 rebotes – recordista e premiada nesta quesito, liderando tanto nos defensivos (11,2) quanto nos ofensivos (5,3). Ainda figurou no top 10 do torneio em eficiência (9ª, com 175 no total) e arremessos convertidos (9ª, com 6,3).

Khállyta com a histórica Norminha na premiação das melhores do Brasileirão sub-23 2021 (Diego Maranhão/CBB)

Já Thamires foi a sétima cestinha do nacional de base, com 17 pontos por jogo pelo Basquete Pinda-SP. Foi a segunda em rebotes (12,1) e a quinta em tocos (1,1) e em arremessos convertidos (7,1). A jovem de 23 anos e 1,94m disputou a temporada de 2019 da liga pelo Pró-Esporte/Sorocaba, quando entrou em quadra por 18 vezes, registrando 4,7 pontos e 4,4 rebotes por jogo.

Thamires esteve entre as principais pontuadoras e reboteiras do sub-23 (Diego Maranhão/CBB)