Rildo_01O técnico Rildo Accioly, do Sport Recife, enxerga o playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 como ‘outro’ campeonato. Nesta nova etapa, o time pernambucano, que concluiu a fase inicial no quinto lugar, irá enfrentar o Maranhão Basquete, que fechou a fase em quarto, e, por isso, terá a vantagem de decidir a vaga para a semifinal em seu ginásio.

“Fizemos bem a primeira fase de classificação, vamos jogar agora contra uma equipe de um investimento bem maior que o nosso, com jogadoras consagradas, mas entendo que agora é outro campeonato. Com muito respeito e humildade vamos trabalhar bastante para conseguir essa classificação”, comenta Accioly.

“Nosso grupo está focado em deixar na quadra todo esforço possível, sabemos o quanto á torcida do Sport Recife vai apoiar as Leoas neste primeiro jogo, que será em nossos domínios”, acrescenta Rildo.

O treinador do Rubro Negro terá força máxima a sua disposição, com todas as atletas em condições de entrar em quadra e jogar em sua plenitude.Maranhão_Sport

Neste campeonato, Sport Recife e Maranhão Basquete se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias da equipe maranhense: 68 a 62, no turno, em Recife (PE), 76 a 70, no returno, em São Luís (MA).

O primeiro jogo da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final acontece no domingo (22 de março), às 13h00 (de Brasília), no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), em Recife (PE), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Arquivo