De malas prontas para conquistar a América do Sul. Foi com esse alto nível de confiança que o time feminino de basquete do Sport embarcou para disputar a Fase Final da primeira edição da Liga Sul-americana de Clubes, que será realizada no Chile, entre os dias 23 e 27 deste mês. A equipe rubro-negra, que conta com a ala Patrícia Teixeira, um dos destaques do Brasil no Pan-americano de Toronto, está no Grupo A com as argentinas do Deportivo Berazategui e as chilenas do New Crusaders. O Corinthians/Americana (Brasil), Club Deportivo Colegio Los Leones (Chile) e a UCE (Equador), completam a disputa no Grupo B.
Ainda que sem o tempo de treinamento ideal, o técnico Rildo Aciolly se mostra otimista para a competição. “Temos um grupo onde algumas atletas se conhecem por já estarem no clube. As que estão chegando agora podem ter um pouco de dificuldade quanto ao entrosamento, mas são experientes e certamente conseguirão atuar em bom nível”, analisou.
De olho no título, Rildo prevê um torneio de nível mais alto com relação ao do ano passado, vencido pelo Leão. “Esse ano o nível técnico está mais alto. Vamos ver o que encontraremos pela frente. As expectativas são ótimas. Vamos em busca desse bicampeonato”, disse confiante.
De acordo com o regulamento, as equipes jogam entre si em suas respectivas chaves e os dois melhores avançam a semifinal, que ocorre no sábado (26 de setembro). A grande final está marcada para o domingo (27 de setembro).
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Foto: Site Oficial