O Uninassau Basquete está na Final da LBF CAIXA. Em casa, no Ginásio Wilson Campos, em Recife (PE), o Uninassau voltou a dominar completamente o Santo André/APABA, saiu de quadra com triunfo expressivo pelo placar de 108 a 58 e garantiu vaga para enfrentar o Corinthians/Pague Menos/Americana na Final do campeonato nacional, ao fechar a série semifinal por 2 a 0.
A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.
Varreu: Com dois triunfos nas duas primeiras partidas da série semifinal, o Uninassau “varreu” o Santo André e conquistou vaga para disputar o troféu de campeão da sétima edição da história da LBF CAIXA.
Hora da Final: Agora, Uninassau e Corinthians disputarão o título da LBF CAIXA já neste próximo sábado (22/04), no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), às 11 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Depois, os dois times voltam a se enfrentar na segunda-feira (24/04), às 21h30, novamente no Centro Cívico.
Pulo bola Alta resolução
Casanova, do Uninassau Alta resolução
Jaqueline, do Santo André Alta resolução
Ariadna, do Uninassau Alta resolução
Bruno Guidorizzi, do Santo André Alta resolução
Casanova, do Uninassau Alta resolução
Casanova, do Uninassau Alta resolução
Jaqueline, do Santo André Alta resolução
Jaqueline, do Santo André, e Tássia, do Uninassau Alta resolução
Kelly, do Uninassau Alta resolução
Raphaella Monteiro, do Uninassau, e Silvinha, do Uninassau Alta resolução
Raphaella Monteiro, do Uninassau, e Silvinha, do Uninassau Alta resolução
Silvinha, do Santo André Alta resolução
Destaque cubano: As protagonistas da vitória do Uninassau foram as cubanas Ariadna, dona de 28 pontos, dez rebotes, quatro bolas roubadas e três assistências, e Casanova, com 21 pontos, oito assistências, quatro rebotes e quatro bolas roubadas.
Ajudaram muito: O time pernambucano também contou com boas atuações das jovens Raphaella Monteiro, dona de 14 pontos e nove rebotes, e Nicolle Chirinda, com duplo-duplo de dez pontos e 11 rebotes.
Fala aí: “Independente dos nomes que usamos, Recife e Americana é sempre um clássico e esse confronto já está na história do basquete feminino. Vão ser jogos muito difíceis, mas acreditamos na nossa equipe assim como o Corinthians vem muito confiante também”, disse Dornelas, técnico do Uninassau.
“Hoje as meninas conseguiram encaixar muito bem nosso jogo na partida e vencemos bem. Jogamos no erro do Santo André e conseguimos fazer o nosso melhor que é o jogo de transição. Agora é Final e espero jogos tanto aqui no Recife quando lá em Americana com o ginásio lotado para uma grande festa do basquete feminino”, finalizou Dornelas.
Tentou: Pelo lado do Santo André, que encerra sua participação na LBF CAIXA na terceira colocação, destaque para a ala/pivô Silvinha, que fechou a partida com 19 pontos, sete rebotes e três assistências.
Pontuação especial: Além da partida ter sido especial para o Uninassau por ter dado vaga para a disputa da Final da LBF CAIXA 16/17, o duelo também marcou o time pernambucano como o primeiro a ter uma pontuação de 100 ou mais pontos na atual temporada do campeonato nacional.
Uninassau superior: Santo André teve uma postura melhor que a do Jogo 1 durante a 1ª etapa, brigou de igual para igual com o Uninassau no começo da partida, mas aos poucos o time pernambucano conseguiu impor seu ritmo de jogo, com muita transição e passou a ter controle do jogo e do placar. Com destaque para Casanova, o Uninassau foi para os vestiários com vantagem de 16 pontos (50 a 34).
Atuação perfeita: O Uninassau não tirou o pé do acelerador em nenhum minuto da 2ª etapa e só aumentou a vantagem. O time comandado pelo técnico Roberto Dornelas mostrou defesa forte e muita velocidade nos 20 minutos finais e fechou a partida com grande vantagem no placar e com vaga na Final da LBF CAIXA.


