18 de junho de 2022

Os quatro times do Jogo das Estrelas da LBF já têm seus quintetos definidos. A votação pública, encerrada à 0h desta sexta-feira, 17, definiu os quintetos para o Time Arilza, Time Barbosa, Time Ferretto e Time Vendramini, treinadores homenageados nesta edição do evento, que acontece neste domingo 19, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo da TV Cultura e entrada gratuita.

No Time Arilza, a armadora Natalia, do Bebidas Poty/ Tietê/ BAX Catanduva, líder em assistências da temporada, foi a mais votada, com 18,2%. Em seguida, Leila, do Unisociesc/Blumenau, com 17,6%. Nicolle Chirinda, do Sport/Glória do Goitá, teve 16,8%, acompanhada de perto por Aline Moura, do líder SESI Araraquara. Completa o quinteto Raphaella Monteiro, do Ituano Basquete, com 13,7%.

Titulares do Time Arilza Coraça

No Time Barbosa, Ariadna, do Santo André, representou 14% dos votos da equipe, seguida de perto por Nascimento, da Pró-Esporte/Sorocaba, com 13,9%. Jennifer O’Neill (Sampaio Basquete), com 13,6%, Emanuely de Oliveira (Vera Cruz Campinas), com 13,3% e Débora Costa (Ituano Basquete), com 11,7%, completam a lista.

Quinteto escolhido pelo público para o Time Antonio Carlos Barbosa

O Time Ferretto teve disputa mais acirrada. Fernanda Sena teve 13,1% dos votos, seguida pelas mesquitenses Isabela Ramona (12,8%) e Mayara (12,64%), além de Maria Paula Albiero (12,62%), de Blumenau, e Juliana (12,57%), do SESI Araraquara.

Time Edson Ferretto e seu quinteto titular

Fechando a lista, as titulares do Time Vendramini foram definidas pelo público com Izabela (SESI Araraquara, 15,5%), Tati Pacheco (Ituano, 15,4%) , Leticia Rodrigues (Vera Cruz Campinas, 14,5%), Beatriz (Vera Cruz Campinas, 14%) e Cacá (Ituano, 12,6%). A ala/armadora Tassia havia sido escolhida também, com 12,6%, mas foi cortada do jogo por uma lesão no punho.

Antonio Carlos Vendramini terá este quinteto inicial

Foram mais de 1.400 votos individuais para a escolha das 20 atletas titulares – 5 em cada equipe, em votação disponível no site da LBF entre 8 e 16 de junho.

Ingressos gratuitos ainda estão disponíveis

Quem deseja ir ao evento que celebra a temporada da LBF 2022 ainda pode encontrar os ingressos gratuitos no site especial do evento.

Clique aqui e garanta seu ingresso para o Jogo das Estrelas LBF 2022 !

Parque Olímpico da Barra, palco do Jogo das Estrelas (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Abrindo a festa, pela manhã, haverá apresentação de escolinhas de basquete locais e um mini torneio de basquete 3×3, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball, CBB.

Os Desafios começam às 12h (horário de Brasília) e terão transmissão ao vivo e online da LBF LIVE. A bola sobe para o Jogo das Estrelas às 14h, com transmissão também ao vivo e exclusiva da TV Cultura.

As quatro equipes – Time Arilza, Time Barbosa, Time Ferretto e Time Vendramini – receberão reforços de personalidades que também entrarão em quadra com as estrelas: a atriz Giovanna Coimbra, a jornalista e apresentadora Vanessa Riche, a campeã olímpica de vôlei Adenizia e a modelo e influenciadora Patricia Costa.

O Jogo das Estrelas LBF 2022 tem o apoio da Secretaria Especial do Esporte e do Ministério da Cidadania.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.

JOGO DAS ESTRELAS LBF 2022

Domingo, 19 de junho, a partir das 9h
Desafios a partir de 12h; Jogo a partir das 14h
Arena Carioca 1, Parque Olímpico da Barra
Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos gratuitos em  www.jogodasestrelaslbf.com.br