ADCF Unimed/Americana x Uninassau/América - A ADCF Unimed/Americana deixou tudo igual na série melhor-de-três do playoff ? final da Liga de Basquete Feminino (LBF) ? 2014/15 ao derrotar o Uninassau/América, neste sábado (25 de abril), por 78 a 73 (38 a 34 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), válido pela segunda rodada - Brasil - sp - Americana -  -  - www.inovafoto.com.br - id:89434A terceira e decisiva partida da série melhor-de-três do playoff – final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será realizada nesta segunda-feira (27 de abril), às 18h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), envolvendo a ADCF Unimed/Americana e o Uninassau/América, com transmissão ao vivo pelos canais SporTV. A disputa encontra-se empatada, com uma vitória para cada lado, e o vencedor deste confronto garante a conquista.

Para a equipe paulista, a vitória significa o terceiro título da LBF, o segundo consecutivo. “A tendência é de mais um jogo duro e eletrizante, pois envolve duas equipes que se conhecem e que estão acostumadas a se enfrentar. Temos que seguir o que fizemos no segundo jogo, atuando de forma coletiva, com atenção defensiva e escolhendo as melhores bolas no ataque, além de manter o pé no chão e conter a euforia”, comenta o experiente técnico Antônio Carlos Vendramini, da ADCF Unimed/Americana.

“Contamos também com a força do nosso torcedor, que tem nos apoiado demais e deve mais uma vez lotar o ginásio para seguir nos ajudando”, acrescenta Vendramini.

Já para o representante pernambucano, o resultado positivo resulta na conquista inédita do título da LBF. “Assistimos ao jogo novamente e detectamos as falhas que cometemos. Por isso, treinamos forte e com bastante concentração para fazer os ajustes necessário”, relata o técnico Roberto Dornelas, do Uninassau/América.

“Tudo está sendo acertado e vamos para o tudo ou nada. Se Deus quiser conquistaremos a vitória neste jogo decisivo, levando a taça de volta para o estado de Pernambuco”, completa Dornelas.

Os resultados nos dois primeiros jogos da série melhor-de-três, em que o mando de quadra prevaleceu, foram estes: 74 a 67, em favor do Uninassau/América, jogando em Recife (PE), e 78 a 73, favorável a ADCF Unimed/Americana, atuando em Americana (SP).

ADCF Unimed/Americana x Uninassau/América - A ADCF Unimed/Americana deixou tudo igual na série melhor-de-três do playoff ? final da Liga de Basquete Feminino (LBF) ? 2014/15 ao derrotar o Uninassau/América, neste sábado (25 de abril), por 78 a 73 (38 a 34 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), válido pela segunda rodada - Brasil - sp - Americana -  -  - www.inovafoto.com.br - id:89431Nas edições anteriores da Liga de Basquete Feminino (LBF), os campeões foram estes: Santo André/Semasa (2010/11), ADCF Unimed/Americana (2011/12), Sport Recife (2012/13) e ADCF Unimed/Americana (2013/14).

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Wander Roberto/inovafoto/LBF e Kiko Ross/LBF