Brasilia_SJose_05

Jogando em casa, o Brasília/BasqueteVizi quer a recuperação

A quinta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será aberta nesta segunda-feira (19 de janeiro), com a realização de três partidas.

O Brasília/BasqueteVizi (10º colocado) e o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau (8º colocado) jogam pela recuperação, às 20h00 (de Brasília), no ginásio do Clube da Vizinhança, em Brasília (DF). Na última vez que esteve em quadra, o time do Distrito Federal foi superado pelo São José/Colinas Shopping, enquanto que a equipe paulista foi batida pelo Maranhão Basquete.

O time brasiliense não poderá contar com a experiente lateral Micaela Jacintho, que sofreu uma contusão no tendão patelar do joelho direito, no duelo contra o São José/Colinas Shopping, e passará por cirurgia.

O Maranhão Basquete (3º colocado) encara o São José/Colinas Shopping (5º colocado), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA). No seu compromisso mais recente, o time maranhense bateu o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau, enquanto que a equipe do Vale do Paraíba passou pelo Brasília/BasqueteVizi.

Ega_Maranhão_01

Ega Garvão quer uma presença maior do torcedor maranhense para apoiar a equipe nos jogos em casa

“Vamos enfrentar um time mais experiente e não podemos cometer os erros que comentemos na última rodada porque no final do jogo, o São José vai ter jogadoras que vão por a bola debaixo do braço para ganhar. A gente não pode deixar chegar para decidir no final, mas sim, continuar fazendo o que vínhamos realizando nas rodadas anteriores, ou seja, jogando muito como equipe”, analisa Êga Garvão, que convoca o torcedor maranhense para comparecer ao ginásio.

“Já estou ficando nervosa com o torcedor do Maranhão Basquete. Quando eu vinha jogar contra, isso aqui estava lotado. Cadê esse pessoal? Vamos sair de casa, pessoal. Vamos vim apoiar. O time está legal, está brigador, é uma equipe que já se adaptou e já se sente em casa. A gente quer esse apoio, esse calor humano do maranhense que sabe muito bem dar. Nas ligas passadas era horrível jogar aqui, porque o ginásio ficava lotado e era pressão contra os times visitantes. A gente quer esse carinho, este apoio da torcida”, acrescenta a experiente pivô do Maranhão Basquete.

“Estamos vindo de um jogo difícil diante do Brasília/BasqueteVizi, onde a equipe sentiu a falta de ritmo de jogo. Contra o Maranhão Basquete a expectativa é de uma partida muito dura, visto que nosso adversário possui uma grande equipe e conta com um elenco muito forte”, analisa o técnico Carlos Lima, do São José/Colinas Shopping.

E, fechando a jornada, o Sport Recife (7º colocado) busca a reabilitação recebendo a visita da embalada APAB/Unifeb Barretos (5ª colocada), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), em Recife (PE).

Jaragua_Sport_03

Jogando em casa, o Sport Recife só pensa na reabilitação

“Precisamos vencer para seguir rumo à classificação, temos que fazer o dever de casa; nós sabemos da dificuldade que teremos pela frente, mas não temos outra saída. É um adversário direto, vem fazendo bons jogos e merecendo todo cuidado, vamos fazer uma análise melhor, já que teremos quatro jogos seguidos em casa, focamos o time de Americana, agora é a vez do representante de Barretos”, comenta o técnico Rildo Acciolly, do Sport Recife.

“O Sport Recife contratou três estrangeiras de altíssimo nível e possui uma grande equipe. Realizou um jogo equilibrado com a ADCF Unimed/Americana. Espero que nossas jovens atletas possam realizar uma partida equilibrada e não percam o foco do jogo”, finaliza o técnico Alexandre Escame, da APAB/Unifeb Barretos.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Irene Egler/Ponto Marketing Esportivo, Paulo de Tarso Jr./Divulgação e Henrique Porto/Divulgação