América_Brasilia

Uninassau/América e Brasília/BasqueteVizi vivem momentos distintos na competição

O returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será aberto neste sábado (31 de janeiro), com a realização de três jogos.

O Brasília/BasqueteVizi (nono colocado) recebe a visita do líder invicto Uninassau/América, às 11h00 (de Brasília), no ginásio do Clube da Vizinhança, em Brasília (DF). No seu compromisso mais recente, a equipe do Distrito Federal perdeu para o Basketball Santo André/APABA, enquanto que o time pernambucano suplantou justamente a equipe brasiliense.

“Nós estamos atravessando uma fase muito boa, as meninas estão em uma crescente incrível e espero que tudo termine como a gente pretende”, analisa o técnico Roberto Dornelas, do Uninassau/América.

No duelo entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Uninassau/América, atuando em seus domínios, por 112 a 54.

O São José/Colinas Shopping (terceiro colocado) e o ‘caçula’ Basquete Jaraguá (décimo colocado) jogam pela recuperação, às 18h00 (de Brasília), no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP). Na última vez que esteve em quadra, à equipe do Vale do Paraíba foi superada pela ADCF Unimed/Americana, enquanto que o representante catarinense foi batido pelo Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau.

24JAN15-02 l Liga de Basquete Feminino l Jaraguá x São José © Henrique Porto (Agência Avante!)

São José/Colinas Shopping e Basquete Jaraguá tendem a fazer mais um jogo marcado pelo equilibrio

“O Júlio Patrício está fazendo um grande trabalho, pois o Basquete Jaraguá é muito bem comandado e tem bons valores. Certamente, vai jogar pela recuperação neste returno e temos que estar atentos neste jogo contra eles”, comenta o técnico Carlos Lima, do São José/Colinas Shopping.

“Estamos evoluindo a cada partida e temos que permanecer assim. Com certeza, será um bom jogo, de nível alto, em que esperamos não repetir os erros do nosso último compromisso para sairmos com a vitória”, analisa a pivô Daphner Porto, do Basquete Jaraguá.

No turno, vitória do São José/Colinas Shopping, mesmo atuando como visitante, por 76 a 72.

E, fechando a jornada, acontece o “Clássico do Nordeste”, entre o Maranhão Basquete (quarto colocado) e o Sport Recife (quinto colocado), às 19h00 (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA). Na rodada passada, o time maranhense superou o Basketball Santo André/APABA e a agremiação pernambucana derrotou o Brasília/BasqueteVizi.

“A torcida é essencial para nós, pois é o nosso estímulo extra. É nosso apoio e quem faz o espetáculo do jogo realmente ser um show à parte. A torcida é o ânimo nas horas difíceis. Gostamos de receber a alegria e o carinho deles. É o nosso sexto jogador em quadra”, afirma a lateral Iziane Castro, do Maranhão Basquete, convocando o torcedor maranhense.

Sport_Maranhão

O ‘Clássico do Nordeste’, entre Maranhão Basquete e Sport Recife, é aguardando com grande expectativa

“Acredito que estamos chegando a um momento decisivo, precisamos vencer e subir na tabela; conhecemos o Maranhão Basquete, equipe com grandes valores individuais e uma grande comissão, mas precisamos errar menos no momento decisivo do jogo. Fazendo isso, nossa possibilidade de vitória existe”, analisa Rildo Accioly, técnico do Sport Recife.

No primeiro turno, o Maranhão Basquete levou a melhor e venceu, por 68 a 62, mesmo jogando nos domínios do adversário.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Robson Neves/Divulgação, Henrique Porto/Divulgação e Thiago Ribeiro/Sport