Barretos_Jaragua_05A sétima semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 tem sequencia neste sábado (07 de fevereiro), com a realização de três partidas. Destaque para a presença dos líderes da competição em quadra.

O Basquete Jaraguá (décimo colocado) e a APAB/Unifeb Barretos (sétimo colocado) jogam pela recuperação, às 10h00 (de Brasília), no ginásio Novo Arthur Müller, em Jaraguá do Sul (SC), com transmissão ao vivo pelo SporTV. Na última vez que esteve em quadra, o time da casa foi superado pelo Top Therme/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau, enquanto que o visitante foi superado pela ADCF Unimed/Americana.

“O time de Barretos é uma bela surpresa. Estreou neste ano, mas vem fazendo um bom trabalho de base há algum tempo”, reconhece o técnico Júlio Patrício, do Basquete Jaraguá, que para esta partida, terá todo o elenco à disposição, incluindo a ala/pivô Ângela, que se recuperou de uma entorse no tornozelo.

“Acredito que vai ser o jogo mais difícil até o momento. Em Barretos, no primeiro turno, faltando 20 segundos para o final da partida, o Basquete Jaraguá comandava o placar”, analisa o técnico Alexandre Escame, da APAB/Unifeb Barretos.

No duelo válido pelo turno desta fase inicial, vitória da APAB/Unifeb Barretos, atuando em casa, por 72 a 67.

A ADCF Unimed/Americana (terceira colocada) recebe a visita do Basketball Santo André/APABA Imagem 058(sexto colocado), às 18h00 (de Brasília), no ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana (SP). No seu compromisso mais recente, o time do Interior bateu a APAB/Unifeb Barretos, enquanto que a equipe do Grande ABC perdeu para o São José/Colinas Shopping.

“Jogo contra o Santo André já se tornou um clássico há muito tempo. Rivalidade é a palavra. Tenho certeza que faremos uma partida melhor. Nossa equipe não vem jogando bem, mas tem vencido e isso é importante. Estamos treinando muito para acertar o time e no momento certo vamos crescer ainda mais”, comentou Karla Costa, da ADCF Unimed/Americana. “Atenção os 40 minutos e ritmo muito forte. É assim que jogaremos”, assegura a ala/armadora.

Na partida que fez parte do turno desta primeira fase, vitória da ADCF Unimed/Americana, mesmo jogando nos domínios do rival, por 77 a 67.

E, complementando a jornada, o vice-líder São José/Colinas Shopping encara o líder invicto Uninassau/América, às 18h00 (de Brasília), no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP). No sue jogo anterior, o time do Vale do Paraíba suplantou ao Sport Recife, jogando fora de seus domínios, enquanto que a equipe pernambucana suplantou ao Maranhão Basquete, também jogando como visitante.

“Elas correm bastante e dão muito trabalho, no primeiro jogo, o São José soube encaixar bem a defesa no nosso ataque. E, quando isso acontece no basquete, cria bastante problema ao adversário, como criou para a gente naquele dia”, comenta Roberto Dornelas, técnico do Uninassau/América.

America_SJose_01No turno, vitória do Uninassau/América, jogando em seu ginásio, por 75 a 73, em partida bastante equilibrada.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Divulgação, Divulgação/PSA e Robson Neves/Divulgação