A terceira semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será complementada nesta sexta-feira (09 de janeiro), às 20h00 (de Brasília), com a realização de três jogos.
A invicta ADCF Unimed/Americana (vice-líder) recebe a visita do Brasília/BasqueteVizi (nono colocado), no ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time paulista suplantou ao Maranhão Basquete, enquanto que a equipe brasiliense perdeu para a APAB/Unifeb Barretos.
“Não só o Brasília, mas acho que todos os times estão crescendo, assim como nós, que evoluímos bastante. Trabalhamos duro nesse período sem jogos, o time está pronto para entrar em quadra, fazer um bom jogo e buscar mais uma vitória”, comenta a pivô Damiris Dantas, da ADCF Unimed/Americana.
“Temos feito trabalho diferenciado e individualizado, tanto na parte física como em termos de fundamentos. Essa metodologia alcança melhores resultados e dá mais motivação às atletas, muda a rotina. Em poucos dias, já pudemos observar que as meninas estão bem motivadas e interessadas”, acrescenta o técnico Antonio Carlos Vendramini, também da equipe paulista.
Em busca da primeira vitória no campeonato, o Basquete Jaraguá (décimo colocado) encara o líder invicto Uninassau/América, no ginásio Novo Arthur Müller, em Jaraguá do Sul (SC), no duelo dos ‘caçulas’. No seu compromisso mais recente, o time catarinense foi batido pelo Sport Recife, enquanto que o representante pernambucano derrotou o Basketball Santo André/APABA.
“Vai ser um jogo muito duro, a equipe que iremos enfrentar é, teoricamente, mais forte do que as que já confrontamos até aqui, pois conta com jogadoras sensacionais, como Erika, que acompanho há muito tempo na Seleção Brasileira. Já o nosso time vai entrar em quadra com muita vontade e tentará fazer um bom jogo, sempre contando com o apoio dos nossos torcedores, que compareceram em grande número na partida anterior, nos ajudando bastante”, analisa a jovem ala Kawani Firmino, do Basquete Jaraguá.
O time pernambucano segue desfalcado das jogadoras Adrianinha Moisés, com dores lombares, e Tatiane Pacheco, que se recupera de contusão. “Preferimos dar um repouso maior a Adrianinha para que não aconteça o que ocorreu no ano passado e a gente perca uma atleta do quilate dela por mais tempo”, explica o técnico Roberto Dornelas, que vai usando a força de seu elenco para suprir essas ausências importantes.
E, complementando a jornada, o Basketball Santo André/APABA (sexto colocado) também joga pela recuperação, duelando com o Sport Recife (quinto colocado), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP). Na jornada passada, o time paulista perdeu para o Uninassau/América, enquanto que o Rubro Negro derrotou o Basquete Jaraguá.
“A nossa equipe segue em desenvolvimento, mas já estamos vendo um futuro bem melhor do que quando começamos a LBF. Contra o Santo André, fora de casa, vai ser outro jogo com muitas dificuldades, entretanto, estamos confiantes em fazer um bom jogo”, finaliza o técnico Rildo Accioly, do Sport Recife.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Arquivo