O Sampaio Correa Basquete conquistou a terceira vitória consecutiva na sexta edição da LBF. Novamente ao lado de seu fanático torcedor, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o Sampaio Correa dominou novamente o clássico maranhense contra o Maranhão Basquete e fechou o duelo com resultado positivo por 71 a 56.
A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Põe na conta: Após vencer a segunda partida consecutiva contra seu rival, a terceira seguida na competição, o Sampaio Correa agora é dono da campanha de três vitórias em quatro partidas disputada na LBF (75,0% de aproveitamento). Já o Maranhão disputou duas partidas no campeonato nacional e segue sem vencer na competição.
Iziane, do Sampaio Correa, e Joice, do Maranhão Alta resolução
Izabela, do Maranhão Alta resolução
Carlos José, técnido do Maranhão Alta resolução
Iziane, do Sampaio Correa Alta resolução
Nádia, do Sampaio Correa Alta resolução
Palmira, do Sampaio Correa Alta resolução
Patrícia, do Maranhão, e Carina, do Sampaio Correa Alta resolução
Patrícia, do Maranhão Alta resolução
Pulo bola Alta resolução
Wheeler, do Sampaio Correa Alta resolução
Jogaram juntas: O Sampaio Corra contou com cinco atletas com mais de dez pontos na partida. A cestinha foi Wheeler, com 15 pontos, seguida por Ramona, com 13 pontos, Bradford, com 12 pontos, e a dupla Palmira e Iziane, com 11 pontos cada.
Momento chave: Depois de dominar o segundo período e abrir oito pontos de vantagem (33 a 25), o Sampaio Correa voltou dos vestiários com a mesma atitude dominadora para a terceira parcial do jogo e ampliou para 17 pontos sua vantagem, após vencer o terceiro período por 21 a 12.
Até o final: Mesmo muito atrás do placar, o Maranhão Basquete não se deu por vencido e fechou a partida com os últimos dez pontos do duelo. Destaque para a experiente pivô Êga, com 19 pontos.
E agora: Agora as duas equipes maranhenses se preparam para enfrentar o atual bicampeão Corinthians/Americana. O Maranhão enfrenta a equipe do interior do Estado de São Paulo na quinta-feira (10/12), às 21 horas (de Brasília).
Já o Sampaio Correa enfrenta a equipe alvinegra no domingo (13/12), às 11 horas (de Brasília). Ambas as partidas serão realizadas no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).


