Na segunda partida da rodada dupla de jogos, o Uninassau/América escreveu história diferente do duelo anterior, ao dominar completamente o duelo contra o Corinthians/Americana e fechar a partida com vitória tranquila pelo placar de 90 a 67. Com o resultado, o topo da tabela de classificação da LBF está dividida entre três equipes, com o Sampaio Corrêa levando vantagem por conta dos critérios de desempate.
A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Adrianinha, do América de Recife Alta resolução
Adrianinha, do América de Recife Alta resolução
Ariadna, do América de Recife Alta resolução
Tainá Paixão, do América de Recife, e Bárbara, do Americana Alta resolução
Tainá Paixão, do América de Recife Alta resolução
Põe na conta: Com o resultado positivo, o América de Recife agora tem campanha de oito triunfos em dez jogos realizados (80,0% de aproveitamento), campanha idêntica ao das atuais bicampeãs do campeonato nacional.
Tripla liderança: Ao final da sexta semana de jogos da LBF, Corinthians/Americana, América de Recife e Sampaio Corrêa possuem campanhas idênticas de oito vitórias em dez partidas realizadas e dividem a liderança da tabela de classificação da LBF.
Momento chave: A equipe pernambucana começou a escrever sua vitória a partir do segundo período, quando dominou a equipe alvinegra nos dois lados da quadra e abriu importante vantagem de 14 pontos ao final da primeira etapa.
Nome do jogo: O América de Recife contou com grande atuação da ala/pivô norte-americana Lacy, que foi eficiente durante todos os períodos de partida e fechou o duelo com 17 pontos.
Lei da “ex”: Com muita história vestindo a camisa do Americana, a ala Ariadna foi uma das grandes peças da vitória do América de Recife nesta sexta, ao anotar 18 pontos e recuperar nove rebotes.
Duplo-duplo: Em sua segunda partida com a camisa do América de Recife na temporada 2015/2016, a pivô Erika de Souza saiu de quadra com duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes, em 25 minutos em quadra.
Bem que tentaram: A equipe alvinegra contou com grande atuação da pivô Damiris, com 18 pontos e sete rebotes, da armadora Bárbara, com 15 pontos e seis rebotes, e da ala/armadora Karla Costa, com 14 pontos.
Números comprovam: Um dos principais fatores da vitória da equipe pernambucana foi no total de rebotes. Enquanto os mandantes recuperaram 46 sobras, 31 defensivas e 15 ofensivas, a equipe alvinegra fechou o jogo com apenas 26 rebotes, 21 defensivos e cinco ofensivos.
E agora: Após a vitória deste noite, o América de Recife volta a atuar na LBF apenas no dia 21 de fevereiro para dois duelos contra o Santo André/APABA, no Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE).
Já o Corinthians/Americana voltará a atuar na LBF mais cedo, nos dias 15 e 16 de fevereiro, e terá o mesmo adversário de seu rival, o Santo André. As partidas serão realizados no Ginásio Pedro Dell’Antonia, na Região ABC de São Paulo.


