Longe de casa, Presidente Venceslau venceu o Uninassau Basquete de forma emocionante. Depois de liderar o placar praticamente o jogo inteiro, Venceslau viu os donos da casa reagirem e virarem no fim, porém a equipe do interior do Estado de São Paulo conseguiu retomar a liderança do placar e terminou o duelo com vitória, por 78 a 76.
A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.
Vitória coletiva: O jogo coletivo falou mais alto na vitória do Presidente Venceslau. Destaque para Izabela (16 pontos), Jeanne (14), Monica Nascimento (11), Karen (11), Joice (10) e Fabi (10).
Jogou muito: Pelo lado do Uninassau, a cubana Casanova se destacou, com 26 pontos, sete rebotes e cinco assistências, porém os dois lances livres errados pela atleta no final do jogo que poderiam empatar a partida será bastante lembrado pela atleta.
E agora: Presidente Venceslau terá o Blumenau Basquete como seu próximo adversário na LBF CAIXA. A partida será na próxima quarta-feira (01/02), às 20 horas (de Brasília), e será disputada no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP). Já o Uninassau enfrentará o Santo André/APABA também na quarta, às 20 horas, na Região ABC de São Paulo.
Põe na conta: A equipe do interior do Estado de São Paulo venceu sua segunda em oito partidas na LBF CAIXA, porém segue ainda na lanterna da tabela de classificação. Já o Uninassau ganhou cinco de oito jogos e é o vice colocado do campeonato nacional.
Ginásio Salesiano Alta resolução
Pulo bola Alta resolução
Casanova, do Uninassau Alta resolução
Raphaella Monteiro, do Uninassau Alta resolução
Ariadna, do Uninassau Alta resolução
Fabi, do Venceslau Alta resolução
Larissa, do Venceslau, e Tati, do Uninassau Alta resolução
Pegou fogo: Uninassau e Presidente Venceslau começaram a partida com vontade de mostrar bom desempenho. O primeiro período foi por completo dominado pelos sistemas ofensivos. Com aproveitamento um pouco melhor em seus arremessos, foi Presidente Venceslau que saiu na frente e venceu o primeiro quarto por 25 a 20.
Segurou: No período seguinte o Uninassau buscou de todas as formas se recuperar no placar, mas Venceslau não deixou a liderança. A equipe do interior do Estado de São Paulo até venceu a segunda parcial a aumentou sua vantagem para sete pontos ao final da primeira etapa.
Reação: Depois de empate em 16 a 16 no terceiro período, o Uninassau, enfim, conseguiu o que estava tentando desde o começo do jogo e passou a dominar a partida. Ao abrir o último período com 8 a 3 no placar, reduziu a desvantagem para apenas 2 pontos de diferença: 61 a 63. Venceslau até conseguiu se recuperar, porém o Uninassau continuou com o ritmo forte e tomou a liderança: 67 x 65.
Emocionante: A partir deste momento o jogo ficou lá e cá e seguiu indefinido até os momentos finais. Joice, com bola certeira, deu vantagem de dois pontos ao Venceslau faltando 18 segundos. A armadora Casanova teve a chance de empatar a partida logo em seguida, porém não converteu nenhum de seus dois lances livres e Venceslau continuou na frente e ficou com a vitória.

