Longe de casa, Presidente Venceslau venceu o Uninassau Basquete de forma emocionante. Depois de liderar o placar praticamente o jogo inteiro, Venceslau viu os donos da casa reagirem e virarem no fim, porém a equipe do interior do Estado de São Paulo conseguiu retomar a liderança do placar e terminou o duelo com vitória, por 78 a 76.
A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.
Vitória coletiva: O jogo coletivo falou mais alto na vitória do Presidente Venceslau. Destaque para Izabela (16 pontos), Jeanne (14), Monica Nascimento (11), Karen (11), Joice (10) e Fabi (10).
Jogou muito: Pelo lado do Uninassau, a cubana Casanova se destacou, com 26 pontos, sete rebotes e cinco assistências, porém os dois lances livres errados pela atleta no final do jogo que poderiam empatar a partida será bastante lembrado pela atleta.
E agora: Presidente Venceslau terá o Blumenau Basquete como seu próximo adversário na LBF CAIXA. A partida será na próxima quarta-feira (01/02), às 20 horas (de Brasília), e será disputada no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP). Já o Uninassau enfrentará o Santo André/APABA também na quarta, às 20 horas, na Região ABC de São Paulo.
Põe na conta: A equipe do interior do Estado de São Paulo venceu sua segunda em oito partidas na LBF CAIXA, porém segue ainda na lanterna da tabela de classificação. Já o Uninassau ganhou cinco de oito jogos e é o vice colocado do campeonato nacional.
Pegou fogo: Uninassau e Presidente Venceslau começaram a partida com vontade de mostrar bom desempenho. O primeiro período foi por completo dominado pelos sistemas ofensivos. Com aproveitamento um pouco melhor em seus arremessos, foi Presidente Venceslau que saiu na frente e venceu o primeiro quarto por 25 a 20.
Segurou: No período seguinte o Uninassau buscou de todas as formas se recuperar no placar, mas Venceslau não deixou a liderança. A equipe do interior do Estado de São Paulo até venceu a segunda parcial a aumentou sua vantagem para sete pontos ao final da primeira etapa.
Reação: Depois de empate em 16 a 16 no terceiro período, o Uninassau, enfim, conseguiu o que estava tentando desde o começo do jogo e passou a dominar a partida. Ao abrir o último período com 8 a 3 no placar, reduziu a desvantagem para apenas 2 pontos de diferença: 61 a 63. Venceslau até conseguiu se recuperar, porém o Uninassau continuou com o ritmo forte e tomou a liderança: 67 x 65.
Emocionante: A partir deste momento o jogo ficou lá e cá e seguiu indefinido até os momentos finais. Joice, com bola certeira, deu vantagem de dois pontos ao Venceslau faltando 18 segundos. A armadora Casanova teve a chance de empatar a partida logo em seguida, porém não converteu nenhum de seus dois lances livres e Venceslau continuou na frente e ficou com a vitória.