O Corinthians/Pague Menos/Americana provou estar mais vivo do nunca nas Finais da LBF CAIXA 16/17, e após perder a invencibilidade dentro de casa no Jogo 1, deu o troco de forma arrasadora no segundo confronto. Dominante a partir do segundo quarto, o time paulista bateu o Uninassau Basquete, por 78 a 57, nesta segunda-feira (24/04), no Ginásio Centro Cívico, e igualou a série em 1 a 1.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

E agora? As Finais da LBF CAIXA 16/17 agora seguem para Recife (PE), onde serão realizadas as duas próximas partidas. O Jogo 3 é nesta sexta-feira (28/04), às 21h30 (de Brasília), em mais uma transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Troco dado! Depois de fazer um segundo quarto arrasador, com vitória por 28 a 9, o Corinthians voltou do intervalo com a mesma intensidade e tratou logo de matar as chances do Uninassau abrir 2 a 0 na série. Extremamente agressivas nos contra-ataques e aproveitando espaços no 5 contra 5, a equipe paulista transformou os 12 pontos de vantagem em 21 com menos de seis minutos de terceiro quarto. Após a boa sequência das mandantes, o time pernambucano esboçou reação, mas viu as comandadas de Antônio Vendramini voltarem a imprimir um ótimo ritmo, e não foi páreo.

No controle: Em quadra durante os 40 minutos, Meli Gretter foi peça fundamental na vitória da equipe americanense. Acelerando e cadenciando o ritmo quando necessário, a armadora ditou o ataque do Corinthians, deixando a quadra com 19 pontos anotados, cinco rebotes conquistados e cinco assistências distribuídas.

Absoluta: A cestinha da LBF CAIXA 16/17 viveu mais uma noite inspirada nesta segunda. Foco do ataque corinthiano, Damiris teve atuação dominante tanto no ataque, com 20 pontos, quanto na defesa, com oito rebotes, duas bolas recuperadas e um toco.

#Jogajunto: Além das duas, o Corinthians contou com grande participação de seu elenco neste Jogo 2. As titulares Brandie Baker, com 14 pontos, oito rebotes e três assistências, e Babi, com nove tentos e mais três assistências, ajudaram muito o time, enquanto Êga, vindo do banco de reservas, foi responsável por 14 pontos e quatro sobras, além de uma grande colaboração defensiva.

Fala aí: “Entramos em quadra mais ou menos com o pensamento do jogo anterior, e isso não nada bom. Forçamos várias bolas, tentamos colocar demasiadamente a Damiris no jogo. A partir do segundo quarto encontramos nosso jogo, deslanchamos no placar e empurradas por essa linda torcida aqui não tem como mostrar outro desempenho que não este de hoje”, declarou Êga, ala do Corinthians, que deixou o Jogo 2 com 82,35% de aproveitamento no ataque.

Não foi desta vez! Após vitória no Jogo 1, o Uninassau não conseguiu repetir o feito nesta segunda-feira. Quem se destacou pela equipe pernambucana foi Tati, cestinha do time com 18 pontos, além de três rebotes, e Kelly, responsável por nove tentos e sete sobras.

Fala aí: “Não fizemos um jogo bom hoje. Não conseguimos nem de perto mostrar o mesmo desempenho da partida anterior e perdemos. É claro que não saímos tristes daqui, já que conseguimos vencer pelo menos uma partida, mas fica aquele sentimento que poderíamos ter triunfado hoje e estar em um cenário melhor nas Finais”, disse Roberto Dornelas, técnico do Uninassau.

Arrasadoras: Após perder o primeiro quarto por 15 a 8, a grande vitória corinthiana foi construída ao longo das outras três parciais. O time paulista dominou o rival pernambucano em quase todos os fundamentos possíveis, como rebotes (35 a 27), assistências (18 a 7) e roubos de bola (12 a 5), deixando o Jogo 2 com uma eficiência incrível de 103 contra 50 do Uninassau.