Jeanne celebra cesta e falta; ala teve bom retorno (Matheus Marques)

Após cinco jogos, o Sampaio Basquete enfim venceu a primeira na temporada. O tricolor do Maranhão contou com as boas atuações das experientes Gil e Jeanne para vencer o Santo André/Apaba por 70 a 55, no início da noite deste sábado (1/5) no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA).

A pivô de 40 anos foi responsável por 19 pontos e 5 rebotes. Com 23 de eficiência, foi a vencedora do Troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Jeanne teve partida similar, com 18 pontos e 9 rebotes em 31 minutos. Débora adicionou 11 pontos e 8 assistências, enquanto as irmãs Erika e Luana Leite combinaram 15 pontos.

Pelo time andreense, Ariadna marcou 14 pontos e 8 rebotes. Glenda anotou duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes, com 75% de aproveitamento geral. Lays e Jaqueline acrescentaram 10 e 5 pontos, respectivamente.

Ariadna foi a cestinha andreense (Matheus Marques)


Clique aqui para ver as estatísticas completas do jogo


A vitória fez o Sampaio subir para a quinta posição, com 20% de aproveitamento em 5 jogos. O Santo André/Apaba, que também fez cinco partidas, segue sem vencer, na sétima posição.


O jogo

O primeiro período foi melhor para as visitantes, que comandaram o placar inicial através de Jaqueline e Glenda na parcial 17×11. O Sampaio se acertou no segundo quarto, quando Gil, Jeanne e Débora comandaram a parcial 21×9 e levaram o tubarão para o intervalo com seis de vantagem.

Os times aumentaram o ritmo no terceiro quarto, com ataques alternados e boa porcentagem ofensiva. O último período serviu para a Bolívia administrar a vantagem, sem que o time do ABC paulista ameaçasse nova virada.


Aspas

 

Gil, pivô do Sampaio Basquete

A MVP do jogo, com Virgil Lopez (Matheus Marques)

“Nossa, se tira o peso! Viemos de uma sequência de derrotas, pouco tempo de treino, não tínhamos nossa identidade. Mas estamos numa crescente, trabalhando duro dia após dia. Nos dois últimos jogos já conseguimos imprimir um pouco da nossa filosofia ,mas ainda temos muito a melhorar e crescer. Eu acredito demais nessa equipe, todas nós temos um espírito vencedor.” 


Próximos jogos: O Santo André/Apaba estreia em casa, no Parque Celso Daniel, na próxima sexta-feira (7/5, 17h), contra o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, com transmissão ao vivo e online da LBF LIVE, na TV NSports.

No mesmo dia, às 19 horas, o Sampaio Basquete recebe em São Luís o KTO/Blumenau, com transmissão também pela TV NSports.

Jaqueline busca opções; ala começou bem, mas teve dificuldades ao longo da partida (Matheus Marques)


A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.