11 de março de 2022

Gabriela recebe do treinador Rodrigo Leonardo o troféu GOL MVP (Kleber Soares)

No duelo do nordeste, travado no Recife (PE), o Sampaio Basquete foi visitante indigesto. O time do Maranhão dominou o placar na maior parte do tempo e venceu o Sport/Glória do Goitá por 77 a 59 , no ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro.

A vitória tricolor teve boa atuação coletiva, com três atletas anotando duplos-duplos: a armadora Larissa, com 10 pontos e 13 assistências (recorde pessoal no fundamento), e as alas/pivôs Lê Lisboa (12 pontos e 13 rebotes)  e Gabriela Guimarães, a vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida, com 14 pontos, 10 rebotes e 21 de eficiência – empatada neste quesito com Lisboa, venceu pela maior pontuação. Patty também reestreou bem, com 14 pontos, 8 rebotes e 5 assistências.

A cestinha do jogo, no entanto, foi a cubana Ineidis Casanova, do Sport, com 19 pontos. Outro destaque rubro-negro foi a ala Bia Gabriele, com 13 pontos e 6 rebotes.

Casanova e Bia foram os motores do leão nesta sexta (Kleber Soares)

Confira as estatísticas completas da partida

Mostrando mais intensidade desde os primeiros minutos, o Sampaio Basquete liderou a primeira parcial (16×19) e subiu de produção no segundo período, quando ampliou a vantagem para dígitos duplos (26×40). Com Casanova e Bia, o Sport reagiu a partir do terceiro quarto, vencendo a parcial e reduzindo a diferença para apenas 5 pontos com pouco mais de seis minutos por jogar, mas as comandadas de Rodrigo Leonardo resistiram à pressão e ainda aumentaram a vantagem nos minutos finais, que ficou em quase 20 pontos.


Aspas:

Roberto Dornelas, técnico do Sport/Glória do Goitá

“Tem muita coisa pela frente e tenho certeza que esta equipe vai crescer muito no campeonato. Hoje ela demonstrou que pode, mas precisamos ajustar coisas defensivas e fazer com que o ataque flua naturalmente.”

Gabriela Guimarães, ala/pivô do Sampaio Basquete e melhor jogadora da partida

“É um trabalho do grupo todo. O Rodrigo (Leonardo, técnico), colocou na nossa cabeça que não existe trabalho individual. É sempre em grupo. O troféu não é só meu, é delas também. Fico feliz, obviamente, por ter saído com a vitória, e é seguir trabalhando para a sequência do campeonato.”

(Kleber Soares)


Próximos jogos: O Sport/Glória do Goitá volta a jogar na próxima quarta-feira, 16, (20h de Brasília), também no Marcelino Lopes, contra o BFB/Blumenau;

Dois dias depois, na sexta (18/3, 19h30), o Sampaio Basquete recebe o mesmo BFB/Blumenau, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA).


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.