O empate na série aconteceu em Ourinhos (Foto: Pllayone)

Da redação, em Americana (SP) – 17.07.2025

O Ourinhos/AOBE se impôs e, em casa, no Ginásio Monstrinho, levou a melhor sobre o Pontz São José Basketball no segundo duelo pelas quartas de final da LBF CAIXA 2025. A equipe fez 67 a 51 na noite desta quinta-feira (17.07) e levou a série melhor de três para o terceiro e decisivo confronto.

Os dois times paulistas se enfrentam novamente no sábado (19.07), às 19h30, com transmissão da ESPN. A partida será novamente em Ourinhos (SP), já que o time da casa teve melhor campanha na fase de classificação. O vencedor neste dia, então, estará classificado para a semifinal do campeonato brasileiro do basquete feminino.

Nesta noite, o destaque ficou por conta da ala/pivô, Kaw, que marcou 13 pontos, pegou 13 rebotes e, com 21 de eficiência, foi a melhor em quadra. A jogadora foi premiada com o Troféu MVP CAIXA e comemorou o resultado.

“Hoje nós tínhamos alguns objetivos, um deles era ter disciplina defensiva. E acho que foi o que fizemos. Somos totalmente cientes da qualidade do time adversário, por isso, da importância da disciplina e do comprometimento em quadra”, disse Kaw.

A jogadora também elogiou o desempenho de todo o grupo. “Acho que jogamos como time, uma pela outra. E nessa partida, diferente da anterior, mantivemos a cabeça no jogo mesmo quando eles reagiram”, concluiu Kaw Firmino.

No primeiro jogo, em São José dos Campos (SP), a equipe da casa venceu por 80 a 67, com destaque para a armadora Manu Rios, dona do Troféu MVP CAIXA na ocasião.

Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida

LBF CAIXA conta com o patrocínio master da CAIXA e Governo Federal, a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, os patrocínios oficiais de Eletrobras, Renata e Roller e tem a Molten como bola oficial, a TV Brasil e a ESPN como emissoras oficiaisUOL, o GE EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros de mídia oficiais, a parceria da Udiaço e Multilog e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de TAM Executiva e Cirúrgica Fernandes.