Termina neste final de semana a votação pública no site da LBF para a escolha das capitãs das equipes no Jogo das Estrelas 2021 – Lance contra a fome. O prazo final, que era nesta sexta-feira, foi prorrogado para as 23h59 de domingo, 20/6.
Clique aqui para votar!
Diferentemente das edições anteriores, o evento comemorativo não terá um jogo festivo, mas sim uma disputa de arrecadação de alimentos. Cada pessoa irá escolher uma atleta de cada equipe da LBF 2021. A mais votada de cada time deverá liderar a campanha de arrecadação e irá participar de uma série de conteúdos especiais nas redes sociais da Liga para promover o evento.
A partir de segunda-feira (21), as oito equipes que disputam a atual temporada iniciam a disputa saudável de arrecadação de alimentos não-perecíveis, que vai até 12 de julho. Cada uma deverá ter dois pontos de arrecadação e promover um dia de drive thru solidário no período (mais detalhes em breve). Haverá também arrecadação online por meio de QR code para aqueles que desejarem participar da ação, mas que não residem nas cidades das equipes.
O time com mais alimentos arrecadados ao final da campanha será o vencedor do Jogo das Estrelas: Lance contra a fome. A atleta mais engajada na campanha também será premiada.
Todos os mantimentos arrecadados na ação serão destinados ao fundo social de solidariedade de cada município dos times da Liga: Araraquara-SP, Blumenau-SC, Campinas-SP, Catanduva-SP, Itu-SP, Mesquita-RJ, Santo André-SP e São Luís-MA.
Após a pausa para a disputa da Americup pela seleção Brasileira, a LBF 2021 retorna na próxima quarta-feira, 23, com o jogo entre SESI Araraquara e Vera Cruz Campinas, às 19h30, com transmissão ao vivo e online da LBF LIVE na TV NSports.
A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.